quinta-feira, 14 de maio de 2009

AMAZÔNIA - Sarney e Temer recebem lista de projetos prioritários para a Amazônia


Ao encerrar a vigília pela preservação da Amazônia na madrugada desta quinta-feira (14) a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), presidente da comissão Mista do Aquecimento Global, agradeceu ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) pelo apoio ao evento.

Ideli também agradeceu aos parlamentares e artistas que participaram do movimento, aos servidores do Senado que tornaram a vigília realidade em menos de uma semana e aos mais de um milhão de brasileiros que participaram do abaixo-assinado Amazônia para Sempre.

Antes do encerramento, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) informou que enquanto o Brasil é hoje o quarto poluidor do mundo, por causa das queimadas, é a décima economia do planeta. Para o senador, esses números mostram que nosso país está poluindo mais do que gerando riquezas.

- Se o Brasil mantivesse a posição de décima economia do mundo e acabasse com as queimadas, estaria poluindo menos do que gerando riquezas, essa seria a equação que ligaria efetivamente o sentimento de preservação ambiental com a ideia da economia que tem que avançar para gerar riqueza para uma população de 190 milhões de habitantes - argumentou Virgílio.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) muito emocionado, leu poema de Thiago de Mello em homenagem a Chico Mendes, que abre o livro Vozes da Floresta, lançado no Acre em dezembro do ano passado. A obra foi publicada por iniciativa do Grupo de Trabalho da Amazônia (GTA), Conselho Nacional dos Seringueiros e Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).
LEIA REPORTAGEM COMPLETA AQUI NA AGÊNCIA SENADO

Nenhum comentário: