quarta-feira, 13 de maio de 2009

AMAZÔNIA - Sarney pede vigilância pela Amazônia


Os presidente do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temer, saudaram, agora há pouco, em Plenário, a realização da vigília em favor da preservação da Amazônia, por iniciativa das comissões da Casa. A vigília foi aberta e está sendo presidida pela senadora Ideli Salvati (PT-SC), que agradeceu o apoio da Presidência da Casa.
Sarney salientou que a Amazônia é importante para o Brasil e para o mundo. Para ele, a vigilância em favor da preservação das florestas da região deve ser continua. "Não estamos fazendo mais nada do que fizeram nossos antepassados, que a preservaram e a deixaram a Amazônia em pé", diz Sarney.
O presidente do Senado lembra que só há preocupação no mundo com a preservação das florestas porque o Brasil impediu que as empresas colonizadoras dos países ricos - que no século 19 se organizaram para explorar e derrubar florestas elo mundo -atuassem no país.
"Somos mais uma geração com a missão de preservar a Amazônia, para dar exemplo à humanidade", afirmou, lembrando que os recursos naturais da região são vitais para todo o planeta. "Eu quero me alistar entre os soldados daqueles que defendem a Amazônia para sempre", concluiu Sarney.
Leia na Agência Senado

Nenhum comentário: