domingo, 15 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – A jazida pedofílica do Estado do Pará Pedophilia - pedophilia The deposit of the State of Pará - Педофилия - педофилия Депонирование штата

Do Blog do BARATA

PEDOFILIA – Quando explode a indignação
Volto a transformar em postagem, pela pertinência da reflexão, um novo comentário feito neste blog. Desta vez se trata de uma análise sobre a decomposição ética e moral das principais instituições públicas do Pará. O comentário, em um tom pungente, é assinado por um internauta que se identifica como Tony Navegantes e se apresenta como administrador e acadêmico de direito.Além da clareza didática do seu autor, e da qualidade do texto, o comentário embute algo profundamente animador, ao revelar que perdura incólume a saudável capacidade de indignação diante da iniqüidade, do desprezo pela moralidade pública, do desapreço ético e da desfaçatez das elites do Pará. Enquanto preservarmos essa capacidade de indignação, tal qual faz o autor do comentário, perdura a esperança, que move parcela da sociedade paraense, de não deixar o pleno exercício da cidadania reduzido a uma mera expressão de retórica.

PEDOFILIA – A jazida pedofílica do Estado do Pará

Tony Navegantes *

O nosso Pará, terra de belezas exóticas, de fauna e flora invejada no globo, de riquezas hídricas e minerais incalculáveis, de gente trabalhadora, hospitaleira e honesta. Este mesmo lugar começa, novamente, ganhar notoriedade nacional. Não pelos requisitos supramencionados, e sim, pela descoberta de uma nova “jazida”. Desta vez não de minério. Mas de podridão e imoralidade. “Jazida” esta, denominada de pedofilia.

Pedofilia, prática de perversão sexual, na qual a atração sexual de um individuo adulto está dirigida primariamente para crianças pré-púberas ou não. Onde o dicionário Aurélio classifica-o como uma parafilia (distúrbios piscossexuais) representada por desejo forte e repetido de praticas sexuais e de fantasias sexuais com crianças, ou seja, uma patologia sintomática que transforma o ser humano em um monstro psicopata. Tão ou mais perigoso que um serial killer (matador em serie).

O estado do Pará que já foi destaque, mundialmente, pelas mortes brutais e a violência no campo, pelos direitos humanos violados através dos inúmeros relatos de trabalho escravo e com o caso da menina presa em cela masculina, dentre outros casos congêneres. Agora ganha destaque devido uma nova modalidade que vem corroendo famílias e dilacerando vidas.O abuso sexual em crianças, ou como se convencionou a chamar, pedofilia.Não que o abuso infantil, seja um crime dos tempos hodiernos, porém com a instalação da CPI na Assembléia Legislativa do Pará, verificou-se que o problema é mais agudo e prevalente do que se imaginava.Segundo alguns estudiosos e investigadores do assunto, a dissoluta “jazida” pedofílica, encontra-se disseminada em todos os municípios do estado. Urge afirmar que os maiores focos ocorrem nos lares, às vezes ao lado da polícia e até nas escolas.No caso do Pará, após a instalação da CPI, o que mais chocou a sociedade foram os envolvimentos de políticos, empresários e pessoas ligadas às autoridades. Mesmo sabendo que a todos é dado o direito da presunção da inocência, os indícios das acusações são contundentes. Dá-se a impressão que a máscara caiu.Parecia que tínhamos chegados ao fundo do poço, após escândalos como mensalão, corrupção, cuecão, propinoduto, sonegação, tráfico de influência, etc. Atos corriqueiros, até certo ponto banalizados, por muitos. Percebemos, agora, que o poço é bem mais fundo. Ou como diz o ditado popular “a coisa avacalhou de vez”.

O que a CPI no Pará descortinou, acaba envolvendo o bem jurídico de maior valor na sociedade.O patrimônio vida. O que deveria ser resguardado, veementemente pelas autoridades, manifestou-se vilipendiado por quem deveria protegê-lo. Estão destruindo o que há de mais belo na humanidade. A pureza de uma criança.A inversão de valores assume um grau muito elevado. Já não conseguimos discernir o bandido do mocinho. Abusar sexualmente de uma criança é inaceitável. Muito pior quando os criminosos são entes que criam leis.No caso do Pará, em que autoridades de alta patente envolveram-se em casos de pedofilia, concluímos que alguns “humanos” em nada se igualam a um animal (o animal por instinto protege sua cria), e a tese de que somos seres evoluídos, não passa de ledo engano. Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?

Já interrogava Guimarães Rosa.Diante do fato em tela, se faz necessário uma remissão aos ensinamentos do grande mestre Rui Barbosa, que dizia: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.Mesmo cético, perante a CPI da pedofilia na Assembléia Legislativa do Pará, prefiro acreditar que a verdade prevalecerá, e que, o espírito de humanidade de alguns membros da Comissão, sobressairá ao corporativismo. Pois como diz um provérbio antigo “não há bem que sempre dure, nem mal que sempre se ature”.

* Tony Navegantes é como se identifica o internauta autor deste comentário transformado em postagem. O internauta se apresenta como administrador e acadêmico de direito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei tremendo o seu comentário, só que vc não conhece a outra realidade bem pior. A cidade de Portel no Pará tem 47 mil habitantes e os casos de pedofilia na cidade aumentou de uma forma assustadora e impressionante. Veja só
Professores ensinam o ABC do sexo para criança e adolescente dentro de sala de aula e nada e feito, Pai abusa de seus filhos e nada efeito, Vereadores abusam de criança e adolescente e nada e feito, conselho tutelar e conivente com a situação e não faz nada por medo até mesmo omissão.

As crianças e adolescente de Portel no Pará pedem SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO!!!!!!!!!!!!!

SE TEM AINDA GENTE DE BEM NESSE PAÍS, FAÇAM ALGUMA COISA RELACIONADA A ESSA SITUAÇÃO TRISTE NO NOSSO MUNICIPIO.

PELO AMOR DE DEUS!

Unknown disse...

Não acredito também na CPI da pedofilia, pois não basta apenas levantar dados e apontar o Estado do Pará como o que lidera os casos de abuso sexual infanto-juvenil.É preciso agir, e ação terá que ser uma tomada de decisões coletivas. Empreender esforços para a concretização do Estatuto da Criança e do Adolescente, para que a lei não vire potoca.Ainda acredito na justiça, mas a saber o problema da pedofilia no Pará é antigo.No nosso século nos surpreenderímos ao ouvir o depoimento do escandâlo que virou as escolas que incentivam a pedafilia isso tudo porque não olhamos para a infância, nossas crianças estão a mercê da própria sorte, sem orientação familiar,e infelimente o professor não está preparado para lidar com diversas situações que a escola se depara.Para mim um professor que incentiva a pedofilia, não é professor é o algoz da criança, devia ser afastado definitivamente das escolas, e sofrer uma punição penal.Nós Educadores temos que ser espelhos para nossos alunos e combater implacavelmente qualquer abuso cometido a infância.