segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Serra desiste da Prefeitura de São Paulo, ele quer outra coisa.

SÃO PAULO – O diretório municipal do PSDB em São Paulo decidiu, nesta terça-feira, que as prévias para escolha do candidato à prefeitura da capital paulista terão apenas um turno. Um dos pré-candidatos, o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, defendia que houvesse um segundo turno, entre os dois melhores colocados, para o vencedor sair da disputa com apoio da maioria do partido – o que pode não ocorrer no caso de turno único.

Também participam da eleição interna o deputado federal Ricardo Tripoli e os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura) e José Aníbal (Energia). Cotado, o ex-governador de São Paulo José Serra diz a aliados que não pretende concorrer e pediu ao seu grupo político que apoie Matarazzo.

A reunião do diretório municipal também oficializou que as prévias ocorrerão no dia 4 de março, das 9h às 15h. A apuração ficou marcada para as 16h. A data já era citada publicamente pelo presidente municipal do partido e secretário estadual de Planejamento, Julio Semeghini, desde dezembro, mas só agora foi registrada em ata.

Outro ponto decidido foi que a eleição interna tenha 58 locais de votação espalhados pela cidade. A grande quantidade de urnas foi pedido dos quatro pré-candidatos, mas alguns integrantes da direção eram contrários a um maior número de colégios eleitorais, com a avaliação de que isso dificultaria a logística. Cerca de 22 mil filiados estão aptos a votar nas primárias do partido na capital paulista.

(Raphael Di Cunto/Valor)

Nenhum comentário: