segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para Dilma, Enem é exemplo de "deselitização" do ensino, (mas muito mal executado, que falem os clientes).


 BRASÍLIA – A presidente da República, Dilma Rousseff, saiu em defesa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta segunda-feira. Segundo Dilma, o Enem "é um exemplo da determinação do ministro no sentido de assegurar uma deselitização do ensino universitário no país".

Na cerimônia, no Palácio do Planalto, com todos os ministros, que daqui a pouco estarão na primeira reunião ministerial do ano, Dilma afirmou que o  Enem merece crédito “integral”, apesar das falhas identificadas no exame nos últimos anos, como o vazamento de questões na edição de 2011.

“Nós somos humanos. Quando tem um erro, tem de aprimorar. Não estou dizendo, que é perfeito, estou dizendo que é um caminho”, apontou. O evento marcou a concessão de um milhão de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A presidente também ressaltou que coube ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, “um metalúrgico que não teve acesso ao ensino universitário”, a implementação do Prouni. O governo “tem recursos, sim”, para investir no programa, completou.

(Daniela Martins e Yvna Sousa / Valor)

Nenhum comentário: