domingo, 10 de abril de 2011

Simão Jatene lança Agenda Mínima ao completar 100 dias de governo



Assim como fez em seu primeiro mandato (2003 a 2006), o governador Simão Jatene apresentará à população paraense a Agenda Mínima de Governo para o período 2011 a 2014. Com base na Agenda, o chefe do Executivo definirá as ações prioritárias de governo em todas as áreas de prestação de serviços. 

O lançamento será na próxima terça-feira (12), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante o evento em comemoração aos 100 dias de governo.


Na solenidade de lançamento da Agenda Mínima será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Estado do Pará e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), representando por seu presidente, Erik Sardeli Camarano, com o objetivo de modernizar e fortalecer a capacidade de gestão pública do Estado em todos os níveis.


Conclusão de obras - Um dos compromissos políticos assegurados pelo governador que estará entre as prioridades da Agenda Mínima está relacionado às obras inacabadas do governo passado. O objetivo da atual gestão é finalizar tudo o que ficou pendente. Um dos exemplos já postos em prática é a conclusão da primeira etapa do Projeto Ação Metrópole, com a inauguração da passarela localizada entre os dois principais pontos de travessia da Avenida Júlio Cezar.


Agora, a meta é dar andamento à 2ª etapa do projeto, que prevê melhorias no transporte coletivo. A continuação das obras feitas pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), a construção de casas populares e a ampliação do Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará também fazem parte desse compromisso.


Lançada em 2003, no primeiro mandato do governador Simão Jatene, a Agenda Mínima, que previa investimentos de R$ 2,2 bilhões, chegou ao final do governo, em 2006, com cerca de R$ 3 bilhões, incluindo o Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE), que criou 15 milhões de hectares de reservas florestais, naquilo que Jatene definiu com um "pacto entre o homem e a natureza". Na época, o Pará ganhou destaque como o quinto Estado brasileiro com a melhor relação investimento e receita total.


Brasil Competitivo - O Movimento Brasil Competitivo, que será parceiro do governo do Estado, foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a qual busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, com o aumento da competitividade.


Para cumprir o papel de construtor de capital social, o MBC sustenta a ética, o foco em resultados e a transparência como valores fundamentais. A meta máxima do movimento é gerar novas lideranças, pessoas que levem para seus municípios e Estados as mesmas diretrizes do Movimento Brasil Competitivo.


Programação dos 100 dias de govermo e lançamento da agenda mínima:

Local: Hangar

Abertura: 14h

14h30 - Conferência de Abertura: 'Governança por Resultados'.
- Palestrante: Professor Caio Marini, do Instituto Publix

15h -
Apresentação dos Resultados dos 100 dias de Governo e Lançamento da Agenda Mínima - Governador Simão Jatene

16h -
Assinatura do Termo de Cooperação Técnica Governo do Estado do Pará - Governador Simão Jatene e Erik Sardeli Camarano, presidente do MBC

16h10 -
Pronunciamento de Erik Camarano

16h30 -
Encerramento - pronunciamento do governador

Bruna Campos - SecomFonte: Agência Pará

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero não me decepcionar com este governo que parece PT, nós servidores votamos pela mudança, estamos de saco cheio da impáfia, arrogancia e incompetencia, mas parece que as coisas continuarão graças aos conchavos políticos, como é o caso da SETER. Sr. governador olhe bem o que está fazendo, cuidado com quem coloca em cargos estratégicos, o sr. tem equipe boa para isso. Outra coisa, veja quem é que está retornando a cargo público, conheça sua história passada é uma dica preciosa, fique de ôlho!!!

Anônimo disse...

E os petistas que ainda estão no governo saem ou não, estou cansado de esperar, reage Simão.

Anônimo disse...

Tá tudo acabado mesmo.

Como se já não bastasse, a boa vida da PTralhada nos órgão do atual governo, na Emater/Paraense do Dep. Lira Maia e seu discípula agora estão delegando poderes aos PTralhas para fazer plano operacional anual para 2011 relativo as ações de Assistência Técnica e Extensão Social – ATES. Até o Dep. Zé Geraldo consegue emplacar seu garoto propaganda, lá das bandas de Altamira. Veja as portarias: 122 e 157/2011 – IOEPA.
PÔDE!!!!!!!!!!!

VÊ SE ACORDA JATENE.!!!!!!!!
Ou será que tu estás também mudando de LADO?