segunda-feira, 11 de abril de 2011

Acredite se quiser. Longe do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome, Bono Vox discute com Mantega projetos do Brasil de combate à pobreza



SÃO PAULO – O vocalista do U2, Bono Vox, aproveitou o intervalo entre os shows da banda em São Paulo para se encontrar, na tarde de hoje, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que estava despachando no escritório do ministério na capital paulista.

Segundo a assessoria de Mantega, o encontro foi solicitado pelo cantor, que queria conhecer as ações do governo brasileiro para o combate à pobreza.
Bono é ativista de causas sociais. Ele criou em 2007 a Fundação ONE, que tem como principal foco o combate à pobreza e doenças, especialmente na África.

Além do encontro com Mantega, Bono e os outros integrantes do U2 estiveram na sexta-feira em Brasília, onde se reuniram com a presidente Dilma Rousseff. O cantor conversou com Dilma sobre a questão da pobreza e também sobre ações de combate à aids, um dos pontos de atuação da Fundação ONE.

O U2 já realizou dois shows em São Paulo, no sábado e no domingo, e se prepara para uma terceira apresentação de sua 360º Tour na quarta-feira, no estádio do Morumbi.
Diante da tragédia ocorrida na escola de Realengo, no Rio, Bono fez uma homenagem especial às vítimas na apresentação de domingo.

(Téo Takar | Valor)

Nenhum comentário: