Google+ Badge

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ESPORTE - O PRESIDENTE LULA É PÉ QUENTE

Mano Menezes
Técnico do Corinthians

Treinador de futebol vive de resultados positivos. Essa frase famosa e muito desgastada no meio futebolístico ganha a cada dia mais um capítulo com uma nova demissão. Se o time não vai bem, não demora pra se encontrar um culpado: o técnico.

Mano Menezes não vive esse drama. No comando do Corinthians conquistou os três últimos campeonatos que disputou e é adorado por dirigentes e torcedores. Foi campeão da Série B do Brasileirão, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, garantindo a equipe na Libertadores da América em 2010, ano do centenário do clube.

No mês passado a rede de TV americana CNN divulgou uma pesquisa onde Mano Menezes aparece em quarto lugar como o treinador com o melhor aproveitamento. Ele ficou atrás apenas de três grandes nomes do futebol mundial: Josep Guardiola, do Barcelona; Alex Fergunson, do Manchester United e o português José Mourinho, da Inter de Milão.

Mano Menezes nasceu na cidade gaúcha de Passo do Sobrado e foi zagueiro do Guarani de Venâncio Aires. Como técnico, iniciou a carreira treinando equipes de base no futebol gaúcho. Passou pelo Guarani de Venâncio Aires, XV de Novembro de Campo Bom, Caxias e Grêmio antes de chegar ao Corinthians.

Participam como convidados entrevistadores:
Antero Greco, editor de esportes do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da ESPN Brasil; Vladir Lemos, apresentador e editor-chefe do programa Cartão Verde, da TV Cultura; Dan Stulbach, ator e Andrea Pasquini, diretora do filme Fiel.

Apresentação: Heródoto Barbeiro

Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 17:30, no site do programa.

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
RODA VIVA ENVIE SUA PERGUNTA AQUI

Um comentário:

victoria disse...

Gracias Gonzalo por tu visita pormiblog locual s de agradecer,un buén comentario sobre elfutbol incluso nombras a unos de nuestros ugadores.Te diré quemi tierra.El Tenerife ha subidoa primera de lo cual estamos muy orgullosos pues nuestros jugadores han trabajadomucho y han tenido su reconpensa.Con cariño Vicky