terça-feira, 19 de maio de 2009

MÚSICA POESIA - A história da FLOR DE LIS…do Djavan

Do blog parceiro Saber partilhar

Muitas vezes ouvimos dentro de uma melodia, uma frase poética bem estruturada, mas, não entendemos o seu significado. Soa bem aos nossos ouvidos! É um prazer ouvi-la. Nesta música do Djavan, casam bem letra e música, o auditório, esboça o desejo de dançar, se movimenta e marca o ritmo com as palmas. Então pensamos: é uma poesia que brotou da mente iluminada do poeta. Mas sem o motivo da inspiração, fica difícil entendê-la. Eis o facto que o inspirou: Djavan foi casado com Maria. Ela grávida... souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina, foi 'Margarida'.
Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino. Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan, que para o mundo, transformou sua dor em arte.

Um comentário:

Claudio disse...

Fiz a produção geral do CD O Amor é Azul, onde a cantora Nadja Daltro realiza desejo de anos, de interpretar Djavan de forma especial, com belos arranjos de Leandro Braga. Foi um CD realizado com muito carinho e dedicação, com 9 instrumentistas. O CD pode ser conhecido no site www.nadjadaltro.mus.br, onde, logo na entrada, se ouve trecho de LIBERDADE. Querendo ouvir todo o CD, envie uma msg pelo FaleComigo do site, fazendo referência a este blog, que envio uma unidade.
Também, para qq pessoa q ler este comentário e se interessar, posso enviar o CD em condições especiais... o importante é facilitar para quem quiser ouvir e comentar...