terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brasil, Amazônia, Belém do Pará - 23 Policiais são presos na operação "Navalha na Carne"

Aqui o que falta é colocar na cadeia aos verdadeiros bandidos. Pouco adianta, o governo realizar operações de marketing nos bairros de Belém para revistar ou deter pequenos bandidos ou um "ladrão de galhina". O que o governo deve fazer é pegar os chefes das mafias que são conhecidos e andan livres pelas ruas da cidade. O governo do Estado nunca colocou na cadeia um grande chefe de quadrilha que permitisse quebrar a estrutura dos verdadeiros criminosos.

Veja, abaixo, a notícia oficial do Governo do Estado sobre a prisão de policiais envolvidos no tráfico, :

O Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), investigou o envolvimento de agentes de segurança lotados no município de Jacundá e área de influência da região de Marabá, com narcotraficantes, resultando na expedição de 24 mandados de prisão temporária de 30 dias, determinada pela Justiça , contra 18 policiais militares e seis policiais civis.

Eles são acusados da pratica de crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, entre outros. Vinte e três dos 24 acusados já estão no presídio “Anastácio das Neves” em Americano. A maioria se apresentou espontaneamente durante esta quarta-feira (4) e a metade da tarde desta quinta-feira (5).

A Secretaria de Segurança Pública informa que está cumprindo com rigor a determinação governamental de combater qualquer tipo de corrupção e participação criminosa de funcionários públicos, estando o Sistema de Segurança, atento para o enfrentamento sistemático das praticas delituosas como o caso recentemente noticiado, envolvendo servidores da Secretaria de Meio Ambiente, que se encontra com investigação em curso.

Nenhum comentário: