terça-feira, 9 de junho de 2009

TECNOLOGIA - Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de empresas - Call for paper


Aberta a Chamada de Trabalhos do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas


Gestores de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, pesquisadores, acadêmicos e especialistas envolvidos em atividades nas áreas de inovação, empreendedorismo, ciência, tecnologia e áreas correlatas têm até 15 de julho para apresentar seus conhecimentos em um dos principais eventos para divulgação técnico-científica na área do empreendedorismo inovador, o XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. Realizado pela parceria entre a Anprotec, Sebrae e Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento será realizado de 26 a 30 de outubro de 2009, na cidade de Florianópolis, e pretende reunir cerca de mil participantes.

A chamada de trabalhos está dividida em duas categorias: Pôsteres, ou artigos curtos, onde se pretende selecionar até 60 trabalhos; e Artigos Completos, para a seleção de até 30 artigos. O melhor trabalho de cada categoria receberá prêmios no valor de R$ 2 mil paras os completos e R$ 1,5 mil para pôsteres, em cursos e eventos da Anprotec, além de certificados confirmando a participação.

Os artigos curtos deverão abordar as práticas, processos e experiências inovadoras praticados nas incubadoras e parques brasileiros como programas, estratégias de gestão, parcerias estratégicas, projetos de incentivo à internacionalização de empresas, desenvolvimento local, regional e setorial, entre outras.

Aqueles inscritos como artigos completos deverão se adequar a uma das quatro plataformas estratégicas definidas na chamada – promoção da cultura do empreendedorismo inovador, incubação de empresas orientadas para o desenvolvimento local e setorial, incubação orientada para a geração e uso intenso de tecnologia e habitats de inovação sustentáveis.

As inscrições dos projetos poderão ser feitas até 15 de julho, no site do seminário Seminario Nacional, no menu Chamada de Trabalhos.

Nenhum comentário: