sexta-feira, 12 de junho de 2009

SAÚDE - Coca Zero sai do mercado

O "socialismo do século 21" na Venezuela proibiu a produção e a distribuição da mais nova versão da bebida do imperialismo, a Coca-Cola Zero.
A decisão, disse o governo de Hugo Chávez, deve-se ao fato de o refrigerante ter em sua fórmula um componente prejudicial à saúde dos venezuelanos.
Sem identificar exatamente o tal ingrediente, o ministro da Saúde anunciou um procedimento de inspeção que inclui o recolhimento dos refrigerantes desse tipo.
A empresa Coca-Cola Femsa, engarrafadora dos refrigerantes no país, anunciou que acatará a decisão do governo, embora tenha negado a presença de qualquer ingrediente insalubre em seu produto.

Veja aqui na Folha

Pela sua vez a BandNews publicou a seguinte nota, abaixo.

O governo venezuelano proibiu na quinta-feira, dia 11, a venda de Coca Zero no país. Em nota, o ministro da Saúde, Jesús Mantilla, disse que o produto deveria sair de circulação para “preservar a saúde dos venezuelanos”.

Segundo o governo, o refrigerante possui um componente químico em sua fórmula chamado Climato de Sódio, que além de prejudicial ao organismo, seria 50 vezes mais doce do que outros adoçantes. Divis Antunez, diretor do departamento de Vigilância Sanitária do país, completou ainda essa alta concentração pode causar “doenças como câncer e ocasionar até mesmo má formações congênitas”.

Se de mi depender também eliminava esse produto ou só permitia sua venda no mercado com receita médica e de tarja preta!!!

Um comentário:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

É sempre um prazer vim aqui ler suas postagens,
Efigênia Coutinho