terça-feira, 21 de abril de 2009

TECNOLOGIA - Paul McCartney está contra o Pirate Bay



SÃO PAULO – O ex-Beatle Paul McCartney achou justa a punição dada pela justiça sueca ao The Pirate Bay, o maior site de torrents do mundo. “Se você pega um ônibus, precisa pagar a passagem”, comentou o cantor, em entrevista à BBC.

Paul acredita que o download gratuito de músicas prejudica principalmente as bandas iniciantes. “Algumas delas não vão durar para sempre, mas se venderem um grande hit já terão como alimentar seus filhos pela vida inteira.”
O argumento certamente não convence os defensores dos sites de compartilhamento, pois eles acreditam que a arte deve ser distribuída gratuitamente. Além disso, creem que, no atual modelo de negócios, as gravadoras não recompensam os artistas de maneira justa.

Os quatro responsáveis pelo The Pirate Bay – Peter Sunde, Fredrik Neij, Gottfrid Svartholm e Carl Lundström – receberam na sexta-feira a sentença de culpados da justiça sueca e foram condenados a um ano de prisão e multa equivalente a cerca de R$ 7,7 milhões. Em postagem em seu blog oficial, o site afirma que não pagará o valor imposto.
Info

Nenhum comentário: