quarta-feira, 22 de abril de 2009

TECNOLOGIA - Google refina seus serviços de busca por imagens e nomes

RIO - O Google lançou nesta terça-feira alguns novos serviços experimentais da sua marca Google Labs. O primeiro deles é uma forma mais refinada de se fazer pesquisas por imagens e fotografias. Com o Similar Images é possível procurar imagens similares dentro dos resultados de sua primeira busca, permitindo que se corrija erros em pesquisas dúbias.

Se você está buscando por imagens de "Paris", por exemplo, receberá como resultado tanto belos cenários da capital frances quanto fotografias de Paparazos da celebridade Paris Hilton. Com o novo serviço, você escolhe qual caminho seguir sem precisar refinar o texto da busca.

O Google lançou também um novo serviço para ajudar aqueles que procuram por seus próprios nomes no serviço de buscas. Por enquanto a novidade funciona apenas nos EUA, onde agora aparecem perfis na parte debaixo dos resultados das buscas.

Os perfis mostram informações abreviadas dos perfis criados no Google com aquele nome, além, de links para resultados com o mesmo nome no MySpace, Facebook, Classmates e LinkedIn.

Quem não tiver um perfil no Google precisa apenas fazer uma busca por [me] e seguir as instruções. Lembrando que se você tem um Gmail, Orkut, Blogspot ou conta no YouTube, você já tem um perfil no Google.

veja matéria no O Globo aqui

Nenhum comentário: