segunda-feira, 6 de abril de 2009

AQUI EM BRASÍLIA - Chuva que não para

O volume de chuvas em Brasília nas últimas 48 horas superou todo o mês de março, de acordo com Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). A previsão do Instituto é de que o tempo ruim deve continuar nos próximos dias. No sábado (4), a chuva provocou acidentes e trouxe dificuldades para os motoristas na capital federal.
As nuvens carregadas esconderam a capital. No trânsito, os carros andaram com os faróis ligados, o que não foi suficiente para impedir um acidente na ponte do Bragueto, na saída para o Lago Norte, o que causou um longo engarrafamento em pleno sábado. Alguns carros frearam, mas um ônibus vinha atrás e não conseguiu parar, arrastando diversos veículos.
Em janeiro, o DFTV mostrou os estragos da chuva no Lago Norte. Na época, a água invadiu casas e lojas. Para evitar novos prejuízos, os empresários fizeram barricadas com sacos de areia para se proteger contra a força da água.
Logo no início do mês, somente nas últimas quarenta e oito horas, choveu mais do que em todo o mês passado. De acordo com o Inmet, a previsão é de que o tempo não deve mudar nos próximos dias. A culpa é de uma formação de ventos que começa em outubro e já deveria ter acabado. Ela traz a chuva que tinha de estar na Amazônia para o Centro-Oeste. (Fonte: G1)

Nenhum comentário: