segunda-feira, 16 de março de 2009

EL SALVADOR - UM DIA VOLTAREMOS E SEREMOS MIL

Um fantasma recorre América Latina,o fantasma da justiça e da esperança.

Uma esquerda que ressurge do fundo das demandas e anseios populares do continente. Foram muitos os mortos, assassinatos, cárceres, exílio e destruição da cidadania, e do País, para chegar finalmente a coroar a vitória, pela via pacífica, de uma das mais longas lutas de resistência da América latina. O Salvador, o "Pulgarcito" assim chamado pelo seu tamanho, conta com pouco mais de 7 milhões de habitantes e será mais um país governado pela esquerda em Centro América, o outro país da mesma região é Nicaragua, governado pelo Frente Sandinista de Lebertação Nacional.

Depois de décadas de guerrilhas, luta militar, clandestina, luta política aberta. O Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional se consolida como a primeira força política do País, elegendo o jornalista Maurício Funes, candidato à presidência do Salvador pela esquerdista Frente Farabundo Marti para a Libertação Nacional (FMLN), é o novo presidente do país. Com mais de 90% das urnas apuradas, Funes tem 51,27% dos votos contra 48,73% do candidato direitista Rodrigo Ávila, da Aliança Republicana Nacionalista (Arena).

2 comentários:

Anônimo disse...

Gonzalo ya somos, no miles, millones, pero aun estamos presos de las lacras del capitalismo, a saber: EGOISTAS,INSOLIDARIOS,NARCISISTAS, EGOCENTRICOS.
SOMOS MILLONES QUE DESEAMOS SER JEFES. pongo chiquito desleales, deshonestos, renegados, autoritarios. Autoreferenciales, ect ect.

UNA VEZ QUE CREZCAMOS YA EN ESTA MILLONADA PODREMOS A LO MEJOR JUNTARNOS PARA HACER ALGO DISTINTO, AUNQUE CREO QUE LA "PARCA" ESTA CERCA DE NOSOSTROS ESTAMOS MAS ALLA DE LA CURVA Y ALGUNOS NO ESTAN.

ABRAZOS Y FELICITACIONES POR TU BLOG

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Tienes razón. Todo eso y mucho más, tenmos que crecer mucho, todavía somos poco desarrollados emocional e espiritualmente. Nuestras disputas son por cosas matreriales, por el PODER, y no por la busca de la superación de todos y con todos.
No estoy de acuerdo contigo en que llames a la "parca", todos algún día llegaremos allá, no necesitas recordarlo, solo debes estar preparado.
Abz,