Google+ Badge

quarta-feira, 18 de maio de 2016

RETOR DA UNIFESSPA OFICIALIZA RENÚNCIA NESTA QUARTA



reitor

POSTED BY HIROSHI BOGÉA
Nesta quarta-feira, 18, o reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Maurílio Monteiro, entrega ao Conselho Universitário sua carta de renúncia.

A reunião extraordinária do Consun foi convocado pelo próprio Maurílio, ao decidir-se pela renúncia – no rastro dos últimos acontecimentos políticos do país que culminaram com o afastamento da Dilma Roussef da presidência da República.

Decisão do reitor pro tempore foi anunciada na última segunda-feira, 16, diante da Coordenação da Administração Superior da Unifesspa (CAS).

Maurílio Monteiro ponderou a necessidade de entregar o cargo mediante futuro incerto de consolidação da própria Unifesspa provocado pela instabilidade política do Brasil, alimentada pelos partidos que afastaram Dilma.

Dentro da Unifesspa o sentimento é de muita insegurança, já que as obras de construção de diversos blocos de salas de aula e outras dependências administrativas correm risco de paralisação, depois de instalado o governo provisório de Michel Temer.

O Consun receberá a carta renúncia de Maurílio e abrirá espaço para a discussão dos desdobramentos da decisão do reitor pro tempore.

Recebendo o documento de renúncia, o Conselho Universitário iniciará o processo eleitoral destinado a formalizar a lista com os nomes a serem indicados pela comunidade Universitária para ocuparem os cargos de Reitor e de Vice-Reitor.

Reunião correrá a partir das 15 horas, no Campus Taurizinho.

Nenhum comentário: