terça-feira, 18 de março de 2014

"Os novos desafios do empreendedorismo para instituições de ensino superior do Brasil".



Com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora a Universidade Federal do Pará - (UFPA) por meio de sua Agência de Inovação Tecnológica - UNIVERSITEC realizará na próxima quinta-feira, 20, as 18:00, no auditório do Projeto Newton deUFPA (do lado da Agência de Inovação Tecnológica) a palestra "Os novos desafios do empreendedorismo para instituições de ensino superior do Brasil". A Palestra será ministrada pelo Sr. Ladmir Carvalho, Diretor Executivo da Empresa Alterdata Software.

Também estarão presentes o Reitor da Universidade Federal do Pará, Prof. Dr. Carlos Edilson de Almeida Maneschy e o Diretor Superintendente do Sebrae, Vilson João Schuber. Como debatedores do evento.


A Programação faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto de empreendedorismo da Universitec com objetivo de promover uma transformação na comunidade acadêmica, no que se refere a semear o empreendedorismo na cultura regional e difundí-lo ainda mais na UFPA. Além de fazer com os alunos das diversas áreas do conhecimento possam compreender que, por meio de ideias empreendedoras, podem ser gerados grandes negócios.

Sobre a Alterdata : A empresa Alterdata Software está no ranking da Revista Exame PME das empresas que mais cresce no Brasil de todos os segmentos de mercado. Considerando o segmento de Tecnologia da Informação e levando em consideração o faturamento das empresas, a Alterdata está em TERCEIRO lugar no país, apenas existem duas empresas de TI com faturamento maior e que cresceram mais, porém estas duas empresas tiveram esta performance com aquisições de concorrentes, enquanto a Alterdata tem crescido organicamente, com a sua própria excelência operacional.



Nenhum comentário: