domingo, 2 de setembro de 2012

Rende votos ser amigo da Rainha ou do Rei?


O jornal "O Liberal"  de Hoje domingo, 02 de setembro, publicou 2ª pesquisa do IBOPE para a prefeitura de Belém. 
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto e registrada no TRE-PA sob o N° 00061/2012. A margem de erro da pesquisa é de 4%.
  •  Pesquisa estimulada 


  •  Simulação 2º turno Edimilson x Priante

  

  • Simulação 2º turno Edimilson x Zenaldo



Ainda falta muito chão pela frente para os candidatos cantar vitoria, já vi uns muito magros de tanto malhar pelas ruas e bairros de Belém. 

 

Em um mês de campanha tudo pode acontecer. 

 

Mas já está claro que Edimilson estará no segundo turno, se não vence no primeiro, como pode acontecer, se continuam batendo nele. 

 

Algumas perguntas que não querem calar.  

 

Pimentel e Jefferson não estarão errados na estratégia de bater em Edimilson, em vez de mostrar o sucesso da sua gestão?

 

A população dos bairros de classe média, não estará cansada dessa propaganda que ano a ano se repete? Não é muita a poluição sonora e visual, a oferta de obras, de asfalto nas ruas, de mega projetos sem planejamento, carência absoluta de plano diretor?

 

Não é absurda essa propaganda onde os candidatos prometem obras com  orçamentos tão voltuosos que parecem de um país inexistente?. 

 

Não será que a violência em belém tem aumentado pela falta de políticas sociais na periferia?. Falta educação, ações sociais no bairros, mais esporte, alternativas para a juventude, etc.  

 

Não será que estão abusando da inteligência da população? 

 

Meu voto será para aquele candidato que menos incomode meus ouvidos, já que a poluição visual é impossível evitar. 

 

Não vou para a rua a encontrar um iferno de barulho, poluição sonora e sujeira nas ruas, com perigos de assaltos a mão armada, sem proteção da polícia que fica extorquindo a população em vez de cuidar da segurança do cidadão, que paga seus impostos. 

 

Belém, uma cidade destrída, sem árvores (a cidade de Brasil que menos árvores tem por habitante). 

 

Bom domingo. Eu fico trancado no meu AP com janelas para Belém e para o rio, sem vontade de passear em ruas destruídas pela falta de políticas públicas, que cuidem do equilibrio ambiental da cidade.

 

Nenhum comentário: