terça-feira, 1 de maio de 2012

Ministro às Pressas


Dilma (Didi) Amanhã é 1º de Maio, dia internacional dos trabalhadores e o Brasil está há 6 meses sem Ministro do Trabalho. Mas Lula, tu estavas doente. Eu doente?, estava na vera da morte Didi, com câncer, mas já estou de volta. Amanhã tudo mundo vai para Esplanada sim Ministro?. Nomeia qualquer um, mas que seja agora.


Lula, tu bem sabes que eu não gosto desse Lupi, aqui na Esplanada ninguém gosta, é muito corrupto, tem feito do ministério um verdadeiro cofre do seu enriquecimento ilícito. Didi, concordo comtigo, então nômeia o neto do Brizola. Mas amanhã eu quero que o Brasil tenha ministro de trabalho. Ta bom Lula, vou chamar esse cara, agora. 

E a matéria vazou na imprensa. Veja abaixo. 

A pedido do ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff tentava fechar ontem, antes do feriado, o nome do novo ministro do Trabalho e um projeto isentando de Imposto de Tenda os pagamentos a títulos de participação nos lucros. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Dilma e Lula trataram dos dois temas no almoço que tiveram na última quarta, no Palácio da Alvorada.

Eles avaliaram que seria negativo para o governo passar o Dia do Trabalho sem um ministro na pasta. A preferência de Dilma para ocupar o cargo que foi de Carlos Lupi (PDT-RJ) recai sobre o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), mas seu nome barra na resistência de petistas. Mas ela só convidará o aliado após conversar com Lupi, dirigente do partido.

Nenhum comentário: