Google+ Badge

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em homenagem a FHC, Maia destaca o 'homem de bem'

Na homenagem aos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), saudou o tucano como um "homem de bem". Colocando de lado as diferenças partidárias entre PT e PSDB, Maia cumprimentou o ex-presidente, na solenidade realizada no auditório lotado do Senado Federal, por sua trajetória essencialmente democrática.

"Podemos ter divergências de conteúdo, discordância sobre alguns fatos, mas somos capazes de reconhecer em Vossa Excelência um homem de bem", discursou Maia, lembrando as diferenças programáticas entre PT e PSDB. O presidente da Casa também destacou o papel de Fernando Henrique na construção e consolidação da democracia brasileira. "Me sinto orgulhoso de poder dizer e afirmar que vivemos num País verdadeiramente democrático e Vossa Excelência tem muita responsabilidade nisso. Vossa Excelência é, na essência de sua trajetória, um democrata" disse o petista.

Maia reconheceu que era difícil tentar tirar votos de Fernando Henrique nas campanhas presidenciais de 1994 e 1998, quando o tucano venceu o então candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. "O eleitor reconhecia em seu trabalho um homem comprometido com os interesses maiores do Brasil e do povo brasileiro." 

(Agência Estado)

Nenhum comentário: