sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pará - Jatene anuncia mais 5 integrantes

O governador-eleito, Simão Jatene, fez ontem os primeiros anúncios de nomes indicados pelo PMDB para o próximo governo. Como já antecipado pelo DIÁRIO, o titular da Secretaria de Agricultura (Sagri) será o ex-vice-governador no segundo mandato de Almir Gabriel, Hildegardo Nunes.

Hildegardo tentou de tudo na política paraense e percorreu diversos partidos.  

Já foi vice governador do Almir Gabriel e titular da Sagri. Rompeu com Gabriel para ser candidato ao governo.
 
Foi também, candidato a Vice, na chpa do Juvenil e candidato a deputado e prefeito, ficou como Secretário. 

Esteve no Governo Federal, como coordenador de ações regionais, no Ministério de Integração, quando Ciro era ministro. Não gostou de Brasília e retornou à terra, Até hoje era o homem forte do Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho.

Veja o perfil dos demais indicados para cargos no governo do Jatene. 

O titular da Secretaria de Integração Regional (Seir), também indicado pelo PMDB, será o engenheiro florestal e servidor do Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Antônio José Guimarães, apontado como amigo e pessoa de extrema confiança do presidente do PMDB do Pará, Jader Barbalho.

Jatene fez também ontem anúncios de dois nomes indicados pelo DEM. A engenheira agrônoma Cleide Amorim assumirá o comando da Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), por indicação do deputado federal reeleito pelo DEM, Joaquim de Lira Maia.

O secretário de Saúde do município e Castanhal, Kleber Miranda (irmão do deputado estadual reeleito Márcio Miranda) será o presidente do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Pará (Iasep).

O engenheiro Civil Orlando Salgado Gouvêa será o novo diretor geral do Centro de Perícias Técnicas Renato Chaves. Ele foi indicado pelo delegado Luiz Fernandes, que assumirá a Secretaria de Segurança.

Nenhum comentário: