terça-feira, 23 de março de 2010

Blogueiros do Pará - sem novidades

Semana fraca na blogosfera paraense. Sem grandes postagens, veja alguns aqui.

BACANAhttp://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com/ Em são Paulo, problemas médicos, mas nada que possa preocupar aos amigos e que os não tão amigos comemorem. Saúde.

BILHETIM. http://bilhetim.blogspot.com/Debate na UFPA. Hoje as 18.30 tem debate sobre os encantos e desencantos na política. Já foi!

ANANINDEUA DEBATES. http://ananindeuadebates.blogspot.com/Dilma Presidente: A Fatura pode ser liquidada no primeiro turno. Interessante notícia extraída do Estadão.

PERERECA DA VIZINHAhttp://pererecadavizinha.blogspot.com/ Debaixo de bala. O promotor de Justiça Firmino Matos protocolou, hoje de manhã, no Tribunal de Justiça do Estado, Ação Civil Pública, por improbidade administrativa, contra a ex-secretária estadual de Educação, Iracy Gallo Ritzmann. A Bila, ex Pro Reitora do Alex, Mais corrupção.

ANA JULIA. http://anajuliacarepa13.blogspot.com/“Com muita alegria entreguei as seguintes obras e serviços ao povo de Breves, dia 19”. Muito mais anuncio e lançamento de programas do que obras.

Blog da Profª Edilza. http://edilzafontes.blogspot.com/Entrevista com o Presidente da Associação dos Servidores da SEMA. O dirigente se queixa do poder que a FIEPA e a empresa VALE detém nas secretarias do Estado do Meio Ambiente e da Administração. Ora bolas, não é o Governo quem contrata?.

Blog do Deputado Nilson Pintohttp://nilsonpinto.wordpress.com/Relata um bom exemplo que vem da Câmara dos Deputados e merece ser replicado é o do Núcleo de Gestão Ambiental - o EcoCâmara. Boa notícia.

Blog do Flavio Nassarhttp://blogdoflavionassar.blogspot.com/ Agenda do Pro-reitor de Relações Internacionais da UFPA. Mas o flavio já tinha feito uma postagem interessante. Anunciou o Hildegardo Nunes como possível candidato ao governo do Estado. Está com problemas no seu link.

Blog do Cláudio Puty. http://claudioputy.blogspot.com/ Comenta matéria que a revista Carta Capital publica hoje na sua página na internet, intitulada “Mineração hi-tech”, é ilustrativa. Comentário para não passar em branco.

Pelos Corredores do Planaltohttp://blogdovalmutran.blogspot.com/Adiada a votação da PEC sobre criação de municípios. Postagem de rotina jornalística, mas tinha até 22h mais de 270 acessos, poucos para os quase 400 que alcança por dia.

Cansei, o ultimo, os demais me perdoem.

Blog do VIC. http://www.vic.blog.br/home/default.asp Anuncio sobre reajuste salarial para funcionalismo do Estado, só que de Minas. Notícia sobre o falecimento do ex Secretário Executivo dos governos de Almir Gabriel e do Jatene. Agusto Afonso foi o homem forte da administração e da infra-estrutura, do Estado. Com ele trabalhava o ainda vivo Sérgio Leão, que também serviu a todos os governos já conhecidos no Pará e que hoje se dedica ao ramo de restaurante. Faço referência a Sérgio Leão porque eles dois eram inseparáveis, em tudo sentido.  

Pouca inspiração nos blogueiros.


Destaque merece o Anuncio do blog Ananindeua em Debate sobre as possibilidades de um triunfo da Dilma no primeiro turno, Foi Meira do Vox Pópuli que fez essa avaliação, em uma reunião com os representante das outras agências de pesquisa, mais importante do Brasil: IBOPE, SENSUS, DATA FOLHA.


"não é impossível imaginar que a Dilma ganhe a eleição já no primeiro turno", afirmou. Segundo ele, quando há candidatos carismáticos, a disputa se concentra mais entre as personalidades desses candidatos. Mas, para ele, nem Dilma nem Serra são carismáticos. ‘Carisma não é o nome dessa eleição’, afirmou O Meira, da Vox Populi.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lulú - É uma tristeza, sempre o lenga, lenga e a final nada acontece. Os candidatos já estão certos. Jader, anaJulia e Jatene, nessa ordem.

Anônimo disse...

Dedinho. Jader fala com Dudu, com Ana Julia, que fala com Jader que já falou com Jatene que ouviram ao Padilha, ao Dirceu e por aí vai. A final, vamos aguardar os resultados para ver como é que fica. Igual o PT quer por que quer colocar sua candidata, da até a alma para o diabo, acho que não se reelege.

Anônimo disse...

Belém. Não são os blogueiros sem inspiração, são os políticos que não sabem o que fazer.

Anônimo disse...

Deixa. Chama o Almir para que fale do Jatene. Da vale, das consultorias p/Jatene e Cia.