segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aqui em Brasília - Arruda o Idiota imperfeito (no Blog do Noblat)

A essa altura, por tudo que se sabe, é quase irresistível a tentação de chamar de corrupto o governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal (foto acima).

Ele foi apontado pela Polícia Federal como “chefe de uma organização criminosa” responsável pelo mensalão do DEM. Mas a polícia diz o que quer, escreve o que quer e não vai presa. No meu caso...

Nunca fui preso pelo que escrevi. Muito do que escrevi foi censurado na época da ditadura militar de 64. Quanto a ser processado, o depoente reconhece que foi mais de uma dezena de vezes.

Condenado? Só uma – e por negligência do meu advogado. Paguei R$ 20 mil como forma de reparar a honra de um ex-deputado distrital de Brasília preso mais tarde por grilagem de terra.

Outro dia, Arruda distribuiu nota afirmando que me processará por que eu o acusara de oferecer R$ 4 milhões para cada deputado disposto a votar contra seu impeachment.

Leu errado.

Publiquei no blog que a oferta partiu do “esquema interessado” em mantê-lo no cargo. Fazem parte do “esquema” empresários de Brasília que lucraram milhões com obras superfaturadas.

Acho até que Arruda não sabia...

Se cedesse à tentação de taxá-lo de corrupto seria processado na hora. Como só cabe à Justiça resolver essa parada - se quiser e quando quiser -, por ora prefiro me referir a Arruda como um idiota.

Um rematado idiota. Ou melhor: um idiota imperfeito.

Idiota é quem comete uma burrice por descuido ou ignorância. O imperfeito idiota comete a burrice porque se julga inteligente demais, esperto demais.

Logo depois de se eleger governador em 2006, Arruda soube que havia sido filmado recebendo dinheiro vivo durante a campanha.

Quem lhe contou?

Leia o comentário completo aqui no Blog do Noblat

4 comentários:

Brasiliense disse...

O Arruda é verdade um grande idiota. Sua história é conhecida aqui em Brasília. Como Senador mintu e agora mais uma vez enganhou ao povo.
Na realidade nós somos os babacas em acreditar nessas quadrilhas.

O IDIOTA disse...

Ele tam cara de besta mesmo é nós que somos idiotas

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Brasiliense,
O ruim por se só se dertroi, veja só.

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Caro O IDIOTA,

Somos sim, muito invecies por votar em corrutos, já provados.