A essa altura, por tudo que se sabe, é quase irresistível a tentação de chamar de corrupto o governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal (foto acima).
Ele foi apontado pela Polícia Federal como “chefe de uma organização criminosa” responsável pelo mensalão do DEM. Mas a polícia diz o que quer, escreve o que quer e não vai presa. No meu caso...
Nunca fui preso pelo que escrevi. Muito do que escrevi foi censurado na época da ditadura militar de 64. Quanto a ser processado, o depoente reconhece que foi mais de uma dezena de vezes.
Condenado? Só uma – e por negligência do meu advogado. Paguei R$ 20 mil como forma de reparar a honra de um ex-deputado distrital de Brasília preso mais tarde por grilagem de terra.
Outro dia, Arruda distribuiu nota afirmando que me processará por que eu o acusara de oferecer R$ 4 milhões para cada deputado disposto a votar contra seu impeachment.
Leu errado.
Publiquei no blog que a oferta partiu do “esquema interessado” em mantê-lo no cargo. Fazem parte do “esquema” empresários de Brasília que lucraram milhões com obras superfaturadas.
Acho até que Arruda não sabia...
Se cedesse à tentação de taxá-lo de corrupto seria processado na hora. Como só cabe à Justiça resolver essa parada - se quiser e quando quiser -, por ora prefiro me referir a Arruda como um idiota.
Um rematado idiota. Ou melhor: um idiota imperfeito.
Idiota é quem comete uma burrice por descuido ou ignorância. O imperfeito idiota comete a burrice porque se julga inteligente demais, esperto demais.
Logo depois de se eleger governador em 2006, Arruda soube que havia sido filmado recebendo dinheiro vivo durante a campanha.
Quem lhe contou?
Leia o comentário completo aqui no Blog do Noblat
4 comentários:
O Arruda é verdade um grande idiota. Sua história é conhecida aqui em Brasília. Como Senador mintu e agora mais uma vez enganhou ao povo.
Na realidade nós somos os babacas em acreditar nessas quadrilhas.
Ele tam cara de besta mesmo é nós que somos idiotas
Brasiliense,
O ruim por se só se dertroi, veja só.
Caro O IDIOTA,
Somos sim, muito invecies por votar em corrutos, já provados.
Postar um comentário