quinta-feira, 5 de março de 2009

Por que o Brasil está melhor preparado para enfrentar a crise econômica? - Why Brazil is better prepared to face the economic crisis?

Apesar de que a economia mundial se vê ameaçada por serios impactos negativos, o Brasil conta com uma serie de externalidades positivas respeito de outras economias emergentes.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (05/03), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em Brasília, que vê sinais de melhora, ainda que incipiente, do quadro econômico brasileiro após os resultados negativos do último trimestre. Segundo ele, o mercado de commodities está se estabilizando, após um cenário de alta volatilidade, com altas e baixa expressivas em 2008. Também apontou melhoria do índice Bovespa. “Após (atingir) o fundo do poço, a Bovespa voltou à casa dos 38 mil pontos”, disse o ministro durante apresentação sobre o novo ciclo de desenvolvimento e a crise mundial. Em novembro do ano passado o IBOVESPA chegou a pouco mais 29 mil pontos.

Veja a apresentação abaixo. Os indicadores que se encontram nos diversos círculos seriam, segundo o Ministro, os indicadores positivos da economia brasileira.

Nenhum comentário: