quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

UFPA lança programa inédito. Empreendedorismo – Curta essa ideia!

Interação marca abertura de evento sobre o empreendedorismo


O primeiro dia do evento Promovido pela Agência de Inovação Tecnológica (UNIVERSITEC), foi marcado pela interação nas dinâmicas de grupo realizadas. O evento conta com o apoio do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), Instituto de Tecnologia da UFPA (ITEC) e do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT-Gumá).


Motivação - Para a idealizadora e facilitadora do evento, Leila Furtado, os participantes estavam bastante motivados e muito curiosos acerca do tema Empreendedorismo. Ainda segundo ela, como a Universidade tem a missão de contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, a partir do conhecimento produzido na Instituição, um evento dessa natureza é importante, uma vez que estimula os alunos a, futuramente, transformarem-se em empreendedores, quer na sua vida pessoal, nas organizações em que trabalharão como colaboradores, quer como geradores de empregos a partir de empreendimentos que venham a criar, atuando como agentes que irão colaborar para que a UFPA atinja seus objetivos, no que se refere a desenvolver a região.


Novos empreendimentos - Já para a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), um dos pontos positivos refere-se aos frutos que podem ser gerados desse evento, como a criação de novos empreendimentos para o Incubadora de Empresas – PIEBT da UNIVERSITEC, daqui a alguns anos, ou mesmo a transferência de tecnologia à sociedade por outros meios, além dos promovidos pelo apoio à criação e ao desenvolvimento de empresas pela incubadora. Dessa forma, a expectativa é que seja despertado o interesse pelo empreendedorismo e ainda que os empreendimentos que venham a ser gerados por esses alunos sejam bem planejados e estruturados.


“Achei uma iniciativa brilhante, que tem tudo para gerar interesse dos calouros e estimular neles o espírito empreendedor que, nos próximos anos de universidade, será aprimorado, a partir de outras iniciativas e capacitações, proporcionando a formação de novos empreendedores que poderão contribuir com negócios mais sustentáveis para a sociedade”, destaca Luciana Ferreira, uma das organizadoras e facilitadoras do evento.


Como destaca Luciana Ferreira , uma das organizadoras e facilitadora do evento, “Achei uma iniciativa brilhante, que tem tudo para gerar interesse dos calouros e estimular neles o espírito empreendedor que, nos próximos anos de universidade, será aprimorado, a partir de outras iniciativas e capacitações, proporcionando a formação de novos empreendedores que poderão contribuir com negócios mais sustentáveis para a sociedade.”


Para Layama Duarte, Caloura de Farmácia, as atividades trouxeram clareza sobre o tema. “Estou achando esta atividade interessante porque, de maneira divertida, está trazendo conhecimentos que eu precisava na área de empreendedorismo.”


De acordo com o professor, Gonzalo Enríquez, diretor da Universitec, há um empenho de toda a equipe técnica da agência em dar resposta a um dos maiores desafios propostos pelo Reitor Carlos Maneschy para a UNIVERSITEC nesta sua nova gestão a frente da maior universidade da Amazônia.


O evento estende-se até esta sexta-feira, 28. O encerramento será com a palestra “Empreendedorismo: Curta essa ideia!” Das 9h às 11h, no Centro de Convenções Benedito Nunes.


Acesse a programação completa e também informações sobre inscrição no site da Universitec.


Texto: Ascom Universitec, com contribuições da Ascom do PCT-Guamá

Fotos: Ascom do PCT-Guamá


Nenhum comentário: