domingo, 3 de junho de 2012

Marta falta em evento de lançamento da candidatura de Haddad


SÃO PAULO - Ainda dando mostras de que está inconformada em não ser a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, a ex-prefeita e hoje senadora Marta Suplicy (PT) faltou ao congresso que lançou a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad neste sábado.

Marta havia confirmado a presença no evento e teve até o nome anunciado na abertura, mas não apareceu. Os petistas não souberam dizer o motivo da ausência. “Não sei”, disse Haddad, ao deixar o evento. Questionado se a senadora fez falta no congresso, o ex-ministro respondeu que “a ex-prefeita sempre faz falta”.

O presidente do diretório municipal petista e coordenador da campanha de Haddad, vereador Antonio Donato, disse aos jornalistas “para perguntar à prefeita” o motivo da ausência. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-marido de Marta, tentou falar com a senadora, que não atendeu ao celular.

Derrotada nas duas últimas eleições, a ex-prefeita liderava as pesquisas de intenção de voto, e também as de rejeição, quando foi pressionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a desistir da candidatura em favor de Haddad.

Entretanto, ela tem se mantido distante da campanha e, quando discursou ao lado do ex-ministro, o constrangeu dizendo que “o novo não é suficiente” – em referência ao mote da campanha petista, de que Haddad representa "o novo" para a cidade.

Muito conhecida pelos militantes petistas e com alta popularidade nas regiões mais carentes da cidade, a ex-prefeita era vista pela coordenação da campanha como capaz de tornar Haddad conhecido mais rapidamente e melhorar o posicionamento do petista nas pesquisas – que, até os últimos levantamentos, o mostravam na lanterna, com apenas 3% de intenção de voto.

(Raphael Di Cunto | Valor)

Nenhum comentário: