sábado, 9 de junho de 2012

“É bobagem isso tudo”


“É bobagem isso tudo”, diz Marta Suplicy sobre eventual saída do PT


BRASÍLIA - A senadora Marta Suplicy (PT-SP) rejeitou nesta quarta-feira a avaliação de seu afastamento progressivo da cúpula do PT e negou ter cogitado deixar a legenda. “É bobagem isso tudo. Não têm o que falar, então ficam inventando história”, disse a senadora ao ser questionada sobre uma eventual saída do PT.

Dizendo-se “tranquila”, a senadora evitou estender-se em comentários sobre a campanha do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo e suas relações com dirigentes do PT.

“Há o tempo para falar, há o tempo para silenciar. Eu estou onde sempre estive. Eu tenho que ficar quieta, me preservar”, disse.

Marta era aguardada no lançamento da pré-candidatura de Haddad no último sábado, mas não compareceu ao evento. E não deu explicações a correligionários e militantes.

Dois dias depois, Marta justificou a ausência por meio de nota por “impedimento de caráter privado”.

Integrantes do PT entenderam a ausência da senadora e ex-prefeita de São Paulo como uma demonstração de que Marta não pretende participar da campanha de Haddad. A senadora pretendia lançar-se à disputa municipal, mas foi pressionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a desistir.

A ausência também foi entendida por alguns petistas como uma afronta de Marta ao ex-presidente Lula.

(Bruno Peres/Valor)

Nenhum comentário: