segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PT aposta em Chalita para tirar votos de Serra em SP

SÃO PAULO – O PT aposta na pré-candidatura do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) para tirar votos do provável candidato do PSDB José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo.  O pré-candidato petista, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que, a princípio, não insistirá na aliança com o PMDB no primeiro turno.

Haddad trabalha com duas candidaturas na capital paulista dos dois principais partidos da base aliada ao governo Dilma Rousseff. “Tenho algumas dúvidas se é preciso unificar o campo progressista na cidade de São Paulo. Tenho dúvidas a respeito disso.  Não vejo como um problema mais de uma candidatura de partidos da base aliada”, afirmou. Segundo o petista, o PT não deve pressionar o presidente nacional licenciado do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, a retirar a candidatura de Chalita em São Paulo.

Na análise de petistas, Chalita ajudaria a tirar votos do PSDB, por ter  um eleitorado semelhante ao dos tucanos.

O PT já trabalha com um cenário eleitoral com dois turnos e aposta no apoio do PMDB no segundo turno. “Pode haver um acordo [no primeiro turno]? Pode. Mas não vejo como uma condição  sem a qual nós não possamos nos apresentar corretamente”, comentou Haddad, ao visitar bairros da zona norte da capital.

(Cristiane Agostine/ Valor)

Nenhum comentário: