sábado, 14 de maio de 2011

“Há uma confiança total da presidente no trabalho da ministra Ana (Gilberto Carvalho), sim, me aplica.

Do Blog do Parsifal 5.2

A ministra da Cultura Ana de Hollanda, no banzeiro desde que a imprensa lhe denunciou por receber diárias indevidas, o que foi constatado como verdadeiro pela CGU que determinou a devolução das mesmas, enfrenta dificuldades para manejar a sua permanência na pasta. 

Na quarta-feira, 11, a presidente Dilma Rousseff decidiu bancar Ana de Hollanda no cargo e escalou o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para segurar a pontas. 

“Há uma confiança total da presidente no trabalho que a ministra Ana está desenvolvendo no ministério”, declarou Gilberto Carvalho. Na calada do gabinete, inobstante, Carvalho avisou a ministra que a presidente mandou também dizer que ela precisa “conquistar a pasta”. 

A imprensa agiu corretamente ao revelar o deslize funcional da ministra. A CGU foi rápida no gatilho e determinou a devolução das diárias. A ministra já devolveu e o episódio deveria se dar por encerrado. Mas, a “Folha” decidiu bancar uma campanha para defenestrar Ana: a  presidente Dilma está absolutamente correta em não entrar na pauta. 

Nenhum comentário: