domingo, 1 de agosto de 2010

Diálogo franco com candidato no TWITTER

Na madrugada do Sabado mantive um curto diálogo com o Candidato Tucano Simão Jatene, através do twitter. Ele foi franco e direto. Fui também ao ponto: os políticos paraenses costumam enganar aos mais pobres e acreditam que são amados pelo povo quando correm tras deles nos comícios.

Se as pessoas querem, até no TWITTER se pode ser honesto. No candidato Jatene percebi isso.

Mas também falei que para ser convencido era necessário propostas concretas. Pelo menos meu voto será decidido depois de ouvir e ler os programas dos candidatos.

Se ele era mesmo Jatene nem sei, mas era com seu Twitter.

Em outras palavras (não ditas no TWITTER) os candidatos precissam mostrar seu diferencial que oriente suas propostas para levar o Estado do Pará a um nível superior de desenvolvimento.

Esclareço, segundo todos os índices o Pará é o último em IDH da Amazônia e do Brasil só é mais ruim o Piauí e Maranhão.
Não adianta só crescer, nem acelerar o crescimento, é fundamental saber desenvolver políticas públicas para transformar crescimento em melhores condições de vida da população.

O que tem mudado no Pará nas últimas décadas?, pouco ou quase nada.

Algumas obras, e recursos distribuídos entre as populações mais pobres que contribue muito, mas não pode ser esse o foco da ação pública. O Pará não pode só voltar a crescer, se não existe uma política pública e um consenso de lideranças, os custos do crescimento podem ser muito altos.

Veja como todos os candidatos falam em três ações importantes: Segurança, Saúde e Educação. Mas durante seus mandatos o forte da sua política esses três itens tiveram o pior desempenho.

Veja uma postagem minha sobre os indicadores do crescimento da produção mineral no Pará

 Aqui

O diálogo com Jatene começou assim:

Jatene: Diante da descreça quase generalizada da população nos políticos e até na política, o carinho com que tenho sido recebido chega a emocionar.

Blogodoenriquez: RT @sjatene45 a reciproca devia ser verdadeira, mas não é, os políticos paraense enganam ao povo

Jatene: @blogdoenriquez A generalização além de perigosa, é quase sempre injusta. O povo percebe a diferença, isso me emociona e aumenta esperança

Jatene: @blogdoenriquez O carinho da nossa gente não me envaidece, aumenta responsabilidade. Se puder veja algumas imagens no  www.jatene45.com.br

Blogodoenriquez: @sjatene45 Só blog é bom, mas não suficiente, estamos na expectativa de debates e propostas, para decidir.

Blogdoenriquez: @sjatene45 Esclareço não me refiro só ao Sr, meus comentários valem para todos os candidatos. Preciso me convencer

Blogdoenriquez: RT @sjatene45 "Diante da descreça quase generalizada da população nos políticos e até na política" suas próprias palavras, só duvidei do carinho.

Até aqui o diálogo com o blogueiro Jatene, candidato ao governo do Estado, pelo PSDB e PPS.

Nenhum comentário: