sexta-feira, 25 de setembro de 2009

HONDURAS - LULA: "Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim"



"Intromissão" brasileira

Na quinta-feira (24), a administração Micheletti acusou o governo brasileiro de "promover" a volta do presidente deposto, Manuel Zelaya, ao país e afirmou que a embaixada do Brasil em Tegucigalpa se transformou "em uma concentração de pessoas armadas que ameaçam a paz e a ordem pública em Honduras".

Em um comunicado divulgado pela Secretaria de Relações Exteriores, o regime interino de Honduras acusou o Brasil de "intromissão nos assuntos internos" do país e de saber com antecedência que Zelaya se abrigaria na missão diplomática brasileira em Tegucigalpa.

"Sendo a presença do senhor Zelaya na missão do Brasil em Tegucigalpa um ato promovido e consentido pelo governo do Brasil, recai sobre ele a responsabilidade pela vida e segurança de Zelaya e por danos à integridade física das pessoas e propriedades derivadas", diz o texto.

"Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim", rebate Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu rumores de que o Brasil tenha tido qualquer envolvimento no regresso do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, a seu país ou em abrigá-lo na Embaixada do Brasil na capital hondurenha, Tegucigalpa.

"Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim", disse o presidente Lula, em Pittsburgh, pouco antes de partir rumo ao jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para os chefes de Estado e de governo que participam da reunião do G20, que está sendo realizada na cidade americana.

Leia a reportagem completa no UOL Notícias Aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Chiste, diz:

O povo lfica com o golpista: o passado e ou presente condenam Luis Inácio, o que ele fá em pé não sustenta nem sentado e muito menos deitado.

Se houver dúvidas se Luis Inácio é ou não de boa fé?
Veja os vídeos e tire suas conclusões

BOLSA FAMILIA: -Agora tá explicado, obrigado Sr.Luis Inácio...
Vídeo: - http://blogdorebolinho.blogspot.com/2009/09/mudanca.html

A esperança dos aposentados. Pt.Saudações
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w

O que Lula dizia dos Sarney-
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M3ituI8y5qg

Sobre Collor ou sobre Lula
http://www.youtube.com/watch?v=M3ituI8y5qg

Lula sem argumentos
http://www.youtube.com/watch?v=W6w7rN56BDc

Responde Lula (sobre Palocci e Zé Dirceu)
http://www.youtube.com/watch?v=JsEt5Oe7Gko

Lula sabia de tudo sim (Reunião no Planalto)
http://www.youtube.com/watch?v=VFcECRqt3X0

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Você é quem fala, aqui temos liberdade de expressão. Já recebi potagem a favor e em contra, muitas parabnizando ao Brasil sobre sua postura na crice de Honduras.

Jurema Cappelletti disse...

Enriquez, parabéns por aceitar opiniões divergentes das suas e publicar no seu blog.

Mas uma coisa é indiscutível, se fizermos uma pesquisa com todas as mentiras ditas por Luís Inácio poderíamos editar um livro com centenas (ou milhares) de páginas.

As mentiras de Luís Inácio vêm desde l978. Se tiver alguma dúvida dá uma olhada no Lula http://lula-ao-avesso.blogspot.com/ , principalmente na última entrevista (l980) com Xênia Bier, em que se mostra frustrada por não confiar mais nele... em pleno ano de l980.

Um abração, Ju

DETALHE: passei a 'conhecer' Luís Inácio depois de ler esse o livro de entrevistas e discursos, comprado num sebo. Depois disso, li outros dois 'Viagens com o Presidente' e 'Já Vi Esse Filme'. Ficou confirmado: Luís Inácio não é o que parece é não é confiável.

Anônimo disse...

Chiste, sugere, se possível,postar o comentário como matéria em seu blog para saber a opinião dos seus visitantes.