domingo, 13 de setembro de 2009

Gripe Suína - 'Acordei com 41º C de febre'

Julio C. Ramos, vítima da Gripe, 45 anos , Santa Catarina
Quando os sintomas da gripe suína começaram?

Foi numa sexta-feira. Tossia e sentia dor de cabeça. No sábado, acordei com febre. Trabalhei até o meio-dia e fui até um posto de saúde. A médica diagnosticou gripe normal, me deu remédios e me mandou para casa. Acordei no domingo com 41,5 graus de febre, dor no pulmão, tossindo muito. Estava mal. Arrumei um amigo que me levasse para um posto de saúde. O médico mediu minha temperatura e, no ato, fui isolado. Me deu uma injeção para baixar a febre. Depois de um tempo, chegou uma mulher da Vigilância Sanitária, ela me deu uma caixa de Tamiflu. O médico me passou outros remédios, vim para casa e me isolei por uma semana.

Como foi essa semana?

Fiquei deitado vendo televisão. Depois que tomei o primeiro comprimido, melhorou. Mas ainda fiquei com febre de 39 graus mais uns dois ou três dias.

E a dor?

Parecia que eu tinha sido atropelado por um caminhão. Doía quando me mexia. Dizem que só se pega a gripe uma vez. Espero que seja verdade. Não quero mais isso na minha vida.

Jornal da Tarde Aqui

Nenhum comentário: