sábado, 9 de maio de 2009

CHILE - Começa campanha eleitoral, filho de dirigente da esquerda revolucionária, -assassinado pela ditadura- já está com mais de 15% das preferências

Marco Enríquez (35) filho de Miguel Enríquez, dirigente do Movimento de Esquerda Revolucionária – MIR do Chile, está complicando seriamente a vida dos possíveis candidatos para as eleições de 2010 que querem suceder a Michele Bachelett.

Enríquez apresenta uma proposta totalmente inovadora, denunciando a corrupção, a falta de transparência da política chilena e sobre tudo, a falta de alternativas para a juventude. No Chile, quase 3 milhões de jovens chilenos não se inscrevem, até hoje nos registros eleitorais (o voto não é obrigatório) e não demonstram interesses nas propostas dos quase setuagenários políticos chilenos.
Suas idéias não são as mesmas do seu pai, muito renovadas, com a experiência dos anos de exílio, de sucesso e de erros cometidos pelas esquerda chilena, Marco tem para o chile do futuro uma proposta que está sendo aceita pela grande da maioria da população.

A juventude está respaldando fortemente sua campanha que parece ganhar cada dia mais adeptos.

Marco Enríquez-Ominami, saiu do chile com menos de um ano de idade, quando seu Pai, Miguel Enríquez, Secretário Geral do MIR e dirigente da resistencia contra a ditadura de Pinochet morre em combate nos suburbios de Santiago do Chile, sua companheira Carmen Castillo, gravemente herida, sobrevive (veja comentário sobre o filme da vida do líder do MIR)
,


Veja mais informações no site do candidato MARCO ENRÍQUEZ aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Hermanito; efectivamente; cuando todo Chile estaba resolviendo si apoyar a la derecha, ya agotados de una concertación gastada de 20 años, o bien, apoyar a la concertación, sin argumentos para descalificar a una Derecha, allende de Pinochet, aparece, fresco, joven y limpio, Marco Enríquez Gumucio. Una figura nueva, casado con una gran periodista de espectáculos, con una carrera interesante en TV, querida, con la que comparten una hija. Así las cosas, todos quienes están en dudas cuál será la mejor opción, saltan, ya sin prejuicio alguno, al lado de este nuevo lider. Hijo de un gran hombre de izquierda, cuya obra, más madura y menos idealista, tal vez pueda concretar Marco. Ese es el panorama futuro de este Chile. Abrazos.