sexta-feira, 17 de abril de 2009

MARANHÃO - Lá ganha quem perdeu a eleição

Existe alguma coisa errada nessa justiça eleitoral. Ganha a eleição quem obtém menos votos e hoje foi empossada quem perdeu a eleição e não quem ganhou. Quem explica isso? A nova governadora disse que se fez justiça, para mim, só foi pela metade, porque saiu quem fez errado e entrou quem perdeu a eleição, assim não vale, nada contra a Roseana que nem vai governar já que entrará com licença de saúde e depois deverá recuperar-se plenamente antes de assumir de verdade (comentário meu).

BRASÍLIA - Roseana Sarney é a nova governadora do Maranhão. Ela tomou posse nesta sexta-feira, em decorrência da cassação do mandato do ex-governador Jackson Lago pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A renúncia de Roseana ao mandato como senadora, ato necessário à posse no governo do estado, foi oficializada horas antes, durante a sessão plenária do Senado. A carta de renúncia foi lida pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI). No lugar dela, assumirá o suplente Mauro Fecury, que já ocupou uma vez esse posto em razão de afastamento da senadora, devendo agora apenas reassumir o mandato até 31 de janeiro de 2011.
"Eu já perdi dois anos de governo. Esperei muito, mas finalmente se fez justiça", declarou ela.
Cassado, na noite desta quinta-feira, o mandato do governador Jackson Lago, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) foi diplomada nova governadora do Maranhão pela manhã na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Em seguida, ocorreu a solenidade de posse na Assembleia Legislativa do estado.
Roseana assume o governo após o TSE ter rejeitado, por unanimidade, os recursos contra a cassação do diploma de Jackson Lago e também de seu vice, Luiz Carlos Porto.
No mérito, a cassação já tinha sido determinada pelo TSE no início de março, mas os advogados do então governador haviam apresentado recurso. Jackson Lago foi cassado por abuso de poder econômico cometido nas eleições de 2006. Roseana Sarney assume por ter sido a candidata mais votada depois dele.
De acordo com sua assessoria de imprensa, daqui a 15 dias, a governadora deverá se licenciar para operar, em São Paulo, o aneurisma cerebral detectado em novembro passado. Durante seu afastamento, responderá pelo governo, no Palácio dos Leões, o vice-governador João Alberto Souza, que também já foi senador e governador daquele estado.
(Agência Senado)

Nenhum comentário: