sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Datafolha: Marina sobe e empata com Dilma no primeiro turno



SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo Jornal Nacional da Rede Globo indica que a candidata Marina Silva (PSB) cresceu 13 pontos percentuais na intenção de voto e empatou com a presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Marina, que tinha 21% no último levantamento, tem agora 34%. Dilma caiu dois pontos e aparece com os mesmos 34% da ex-senadora.

Aécio Neves (PSDB) perdeu cinco pontos e está com 15% das preferências.


Essa foi a segunda pesquisa feita pelo instituto Datafolha depois da morte do candidato Eduardo Campos, em 13 de agosto.

Pastor Everaldo (PSC) tem 2% e os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 7%. Os que não sabem também totalizam 7%.

Marina venceria no segundo turno

Em simulação de segundo turno contra Dilma, Marina venceria a disputa por dez pontos de diferença, 50% a 40%. Na hipótese de Dilma contra Aécio, a petista teria 48% e o tucano, 40%.





O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.874 eleitores em 178 municípios nos dias 28 e 29 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00438/2014



Nenhum comentário: