Google+ Badge

domingo, 23 de março de 2014

Sucesso de evento sobre empreendedorismo na Universitec


Liderança, foco em solução, curiosidade e autoestima são algumas das características de um empreendedor de sucesso segundo Ladmir Carvalho, Diretor Executivo da Empresa Alterdata Software que ministrou ontem, no auditório do Projeto Newton a palestra "Os novos desafios do empreendedorismo para instituições de ensino superior do Brasil".

O evento contou com a presença de autoridades como a do Pró-Reitor da Universidade Federal do Pará, Prof. Dr. Emmanuel Tourinho, do Diretor Superintendente do Sebrae, Vilson João Schuber, da Diretora do ITEC/UFPA Maria Emília Tostes, do Diretor da FIEPA, Antônio Djalma Vasconcelos e do assessor, José do Agypto Soares, da Secretária Adjunda de Industria, Comércio e Mineração do Estado, Maria Amélia Enríquez, entre outros representantes do setor produtivo, além de alunos de diversos cursos da Universidade.

Ladmir iniciou a palestra falando de sua formação e a trajetória da Empresa Alterdata Software que tem recebido diversos prêmios de reconhecimento ao longo dos anos. Com uma abordagem bastante dinâmica e utilizando vídeos relacionados ao tema, falou sobre a capacidade que o empresário deve ter de encontrar soluções no mercado, que na maioria dos casos passam despercebidas e incentivou os alunos presentes a não desperdiçarem a capacidade de sonhar “A gente não consegue nada se não acreditar tudo parte do sonho aliado ao planejamento”. Afirmou.


A estudante de Engenharia Civil Larissa Araújo, que assistia atentamente à palestra, constatou que o sucesso não é uma questão de sorte, como muitos acreditam ser. “Ao conhecermos a trajetória de Ladmir, percebemos que o sucesso depende muito da persistência, determinação e da busca em aperfeiçoar seus conhecimentos.”

Segundo o pró-reitor Emmanuel Tourinho, o profissional melhor qualificado é aquele que, ao deixar a universidade, se mantém atualizado, expandindo seus conhecimentos. Falou, ainda, da importância desse profissional ter competência altamente específica em sua área de atuação e também adquirir outras habilidades, já que o mercado atual exige isso. Por esse motivo, a UFPA busca, por meio de eventos culturais e científicos que abordem diversos assuntos, despertar isso no aluno.

Na ocasião, o diretor da Universitec, o professor Gonzalo Enríquez, fez a entrega da Proposta de parceria ao diretor superintendente do Sebrae, Vilson João Schuler. A proposta prevê intensificar as ações do Projeto de Empreendedorismo na UFPA.

Oportunidade - Schuber destacou a importância de os discentes da UFPA aproveitarem a oportunidade que a Universidade oferece, a exemplo da palestra para aperfeiçoamento da formação acadêmica, e incentivou-os a participar dos Desafios Universitários que o Sebrae realiza, como uma forma de testarem sua capacidade empreendedora. Ele apontou interesse na parceria com a Universidade, por meio da Universitec.


Texto e foto: Hellen Lobato - Ascom / Universitec






Nenhum comentário: