quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cenário global faz Vale adiar projetos em fase “conceitual”



RIO - A Vale anunciou hoje que vai adiar projetos que estiveram ainda na fase “conceitual” de desenvolvimento, por conta do atual ambiente econômico global.

A maior produtora de minério de ferro do mundo já havia informado que está postergando seu empreendimento de potássio na província de Kronau, no Canadá, avaliada em US$ 3 bilhões.

Outros adiamentos devem ser anunciados depois de apreciação por parte do corpo diretivo da mineradora, segundo a nota enviada à Dow Jones Newswires.

A fase conceitual de um projeto consiste nas estimativas da operação futura em cada empreendimento. É a primeira parte da elaboração de um novo negócio e possui poucos estudos conclusivos.

“Em dezembro, quando anunciarmos nosso plano de investimentos, ele também vai refletir o novo cenário econômico”, disse a companhia.

O plano de investimentos de 2013 deve ser divulgado no Vale Day, evento anual realizado pela empresa com investidores em Nova York, de acordo com uma porta-voz da Vale.

(Dow Jones Newswires)



© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Nenhum comentário: