quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Problema semântico - Não é privatização, apenas Concessão, por 99 anos

Concessão.

Essa foi a saída que encontrou o governo para privatizar os principais aeroportos do Brasil. Foram incluídos apenas que são do interesse do setor privado. 
 
Concessão: outorga que faz o poder público a um particular ou a uma empresa privada, do direito de executar, em seu nome e mediante certos encargos e obrigações, uma obra, ou a exploração de serviço público ou de certos bens, como recursos minerais, p.ex., por um tempo determinado.

Um a um vai caindo os fundamentos históricos do Partido dos Trabalhadores. 


Tucano parabeniza à Presidente Dilma. Eles se entendem muito bem.

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), cumprimentou a presidente Dilma Rousseff, em nota à imprensa, por aderir às privatizações, apesar do atraso. Sérgio Guerra enfatizou que o PSDB desenvolve esse programa há anos. E lamentou que essa nova postura da presidente não poderá, a curto prazo, atenuar “o decepcionante crescimento do PIB brasileiro”. Veja aqui a íntegra da nota do presidente tucano:

O PSDB cumprimenta a presidente Dilma

O PSDB sempre colocou os interesses dos brasileiros acima dos interesses partidários. Por isso, cumprimenta a presidente Dilma por ter aderido ao programa de privatizações, há anos desenvolvido pelo partido, como um dos caminhos para acelerar os investimentos em infraestrutura.

Lamentamos o atraso dessas iniciativas que, a curto prazo, não poderão atenuar o decepcionante crescimento do PIB brasileiro. Porém, reconhecemos que esta mudança de rumo adotada pelo governo significa avanços para o país.

Chegou a hora de dar mais atenção à produção, ampliando os investimentos públicos e privados para criar um clima de maior confiança na continuidade do crescimento econômico. Só assim, será possível assegurar, a médio prazo, o desejável aumento do consumo e do bem-estar dos brasileiros.

Sabemos que a presidente poderá ser cobrada por adotar medidas opostas às que defendeu em sua campanha eleitoral de 2010. Foi o que já ocorreu na privatização dos aeroportos. Esperamos que o improviso e a falta de convicção, por parte do governo e de seu partido, não impeçam a implantação dessas decisões importantes para o Brasil.

Deputado Federal Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB

Nenhum comentário: