domingo, 18 de setembro de 2011

Ana Júlia não está inelegível, Cláudio Puty (Deputado - PT). Você acha?


A Polêmica sobre a inelegibilidade da Ex-Governadora ANa Julia continua. O Deputado Cláudio Puty, declarou que é falsa a informação sobre a inelegibilidad e o advogado contesta com recurso à decisão. Mas o processo existe, o que falta é a decisão da justiça eleitoral. 

O que resulta estranho são as declarações do Puty no sentido da "existência de um movimento" que pretende destruir a figura pública da ex-governadora. Só se for o próprio partido da governadora que fez sua parte quando destruiu o potencial político e eleitoral da ex-governadora. Agora cabe a eles mesmos reconstruir alguma coisa do perdido e não à população paraense.


É a pura falta de memoria de quem pretende culpar ao povo do Pará da derrota do PT nas últimas eleições. 


O Deputado Puty tem uma grande dívida com Ana Julia. Ela trocou o Palácio dos Despacho pelo cargo do Deputado que ostenta o Puty. Essa foi avaliação do Próprio PT.


Veja a declaração do Puty e me diga se não tenho razão.

Continua a perseguição a Ana Júlia. Após 9 meses sem mostrar a que veio, os tucanos e seus aliados usam  seus meios de comunicação para espalhar notícias falsas acerca de uma suposta inelegibilidade de nossa ex-governadora.

Não é verdade. Ana foi multada, e cabe recurso a decisão, conforme explica a nota de seu advogado.

Há um claro movimento tentando destruir a figura pública de maior potencial eleitoral da esquerda paraense. Isso provavelmente vem daqueles que sabem que Ana ainda disputará, e vencerá, muitas eleições no futuro próximo.

O Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, condenou a ex governadora Ana Júlia Carepa  à inelegebilidade por 08  anos, além de multa de 100 mil Uffir's.  Esta penalidade refere-se a acusação de abuso de poder econômico durante a campanha para o governo estadual no ano de 2010.




DO BLOG DO BILHETIM.

TRE condena Ana Júlia por abuso de poder econômico em 2010

O Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, condenou a ex governadora Ana Júlia Carepa  à inelegebilidade por 08  anos, além de multa de 100 mil Uffir's.  Esta penalidade refere-se a acusação de abuso de poder econômico durante a campanha para o governo estadual no ano de 2010.
"Nunca imaginei que eu veria condenado, militante ou dirigente do PT por abuso de poder econômico. De fato, estava tudo fora de lugar dentro desta "nova" esquerda".

3 comentários:

Blog do Jáder disse...

Ela está inelegível sim.
A "Lei da Ficha limpa" exige apenas a condenação por um órgão colegiado, não necessita o trânsito em julgado da decisão.
Tinha que condenar o Lula e a Dilma também. Eles abusaram muito mais da máquina!

Jáder Ribeiro disse...

Ana Júlia está inelegível.
Faço essa afirmação com base no que dispõe a "Lei da Ficha Limpa".
Basta uma condenação por um órgão colegiado. Não precisa que a decisão transite em julgado (não caiba mais recurso).

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Bom meus caros Política direito e atualidade e Jader Ribeiro, vcs viram como Ana Julia se enocntra, será que consegue sustentar esse argumento para sair dessa?.