domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tablets devem integrar programa Computador para Todos, diz Bernardo



BRASÍLIA – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou hoje que os computadores portáteis com tela sensível ao toque, conhecidos internacionalmente por tablets, podem ser incluídos no Computador para Todos, programa federal que prevê a isenção fiscal de PIS/Cofins e linhas de financiamento para a aquisição de equipamentos de informática.

“Vendemos 14 milhões de computadores no ano passado. Agora, vamos ver se incluímos o tablet no programa”, disse Bernardo ao participar do programa de rádio “Bom dia, Ministro”.

JJá nas primeiras semanas de governo, o ministro afirmou que recebeu recomendações da presidente da República, Dilma Rousseff, para estudar medidas para popularizar o uso do equipamento no país. Este tema, segundo ele, será discutido hoje à tarde com o presidente da Associação brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato.

Outra alternativa a ser avaliada pelo governo é incluir o tablet na lista de equipamentos beneficiados pelos incentivos fiscais da medida provisória 517. Durante a entrevista, o ministro afirmou que já vem mantendo contato com os próprios fabricantes para buscar meios de redução do preço dos tablets.

Nenhum comentário: