quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quem não bebeu alguma vez?

Starbucks faz mudança em sua logomarca

   SÃO PAULO - A Starbucks, maior cafeteria do mundo, está revelando nesta quarta-feira uma nova logomarca, que retira o nome da empresa ao redor do ícone da marca, uma sereia. A ninfa também recebeu alguns ajustes, passando a ocupar maior espaço dentro do círculo que compõe o logo.

A Starbucks diz que as alterações acompanham uma nova direção da companhia. A atualização segue o novo foco da empresa na venda da marca em produtos comercializados fora da rede, como supermercados e outros canais de venda.
O novo logo se adapta melhor à expansão da companhia além do negócio do café, na direção de uma gama maior de negócios e mercados internacionais.
A ideia é levar a nova marca às lojas em março, como parte das comemorações do 40º aniversário do grupo.
Segundo o presidente da companhia, Howard Schultz, a evolução do logo espelha a estratégia da empresa. Ao longo de sua história, iniciada em 1971, essa é a quarta versão da logomarca da cafeteria.

Nenhum comentário: