Google+ Badge

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pará - Pesquisa e Desenvolvimento, Contas a pagar.

Após a resposta da Fapespa, através de sua Assessoria de Comunicação, sobre o atraso no processo de pagamento das bolsas a alunos de graduação, pós-graduação, iniciação científica e ensino técnico básico, afirmando que "não existe nenhuma anormalidade no processo de pagamento dos bolsistas", mais bolsistas se manifestaram por meio de comentários postados na noite de ontem (30) e na manhã de hoje, no Diário Online.
Eles questionam como pode haver normalidade no pagamento se a bolsa referente ao mês de outubro, que deveria ser paga até o quinto dia útil de novembro, ainda não foi paga. Além do atraso, os bolsistas não conseguem nem uma previsão de quando o problema será resolvido. "Ligamos e nunca ninguém diz nada", afirma a estudante Rosi Souza.
"O que acho interessante é que a Fapespa acha normal o atraso no pagamento das bolsas, mas se você não entregar o seu relatório no período certo, a sua bolsa é temporariamente retida", reclama Luiz Henrique, outro bolsista da instituição.
A equipe do Diário Online entrou novamente em contato com a Ascom da Fapespa, mas nenhuma resposta foi dada de imediato. A Assessoria solicitou que fossem enviadas, por escrito, as reclamações postadas no espaço de comentários do DOL, relativas à matéria, para que estas sejam encaminhadas para o setor administrativo afim se obter um posicionamento sobre o assunto.
Enquanto isso, os bolsistas continuam se deslocando diariamente aos bancos com a esperança de que em algum momento o valor referente à bolsa esteja na conta. 

(DOL)

Leia aqui comentários dos bolsistas.

  • Rosi Sousa
Quarta-Feira, 01/12/2010, 09:56:53
Como assim, não há anormalidade, então é normal o pagamento referente ao mês de outubro, nós estarmos no mês de dezembro, e ainda não ter saido o pagamento, e ligamos e nunca ninguem diz nada, nem um prazo sequer. Isso é uma falta de RESPEITO e COMPROMISSO. UM VERDADEIRO ABSURDO.

  • Marília Fontes de Castelo Branco
Quarta-Feira, 01/12/2010, 01:14:56
É brincadeira... agora além de ter q entrar com processo administrativo contra a FAPESPA ou sei-lá-quem é responsável pelo repasse das verbas destinadas às nossas bolsas teremos também que entrar com processo de Danos Morais... adoro!

  • Luis Henrique
Quarta-Feira, 01/12/2010, 00:00:33
O que eu acho interessante é que a FAPESPA acha NORMAL o atraso no pagamento das bolsas, mas se voce nao entregar o seu relatório no periodo certo, a sua bolsa é temporariamente retida...parece que todos os bolsistas deixaram de mandar o relatório pq reteram nossas bolsas! o pior de tudo é que não podemos trabalhar e mesmo assim devemos ir aos laboratórios trabalhar todos os dias, caso contrário somos julgados de preguiçosos!Um absurdo!


  • Flavio
Terça-Feira, 30/11/2010, 23:22:42
A bolsa esta atrasada! Tive a mesma resposta de que não há previsão para o pagamento.

  • Denis
Terça-Feira, 30/11/2010, 23:19:03
Sou bolsista de Pós-graduação da FAPESPA e, assim como vários outros colegas da UFPA, ainda NÃO RECEBI o referente ao mês de outubro. Também me mantenho exclusivamente dessa renda e estou com problemas financeiros sérios, por conta desse atraso abusivo. 


Nenhum comentário: