sexta-feira, 3 de abril de 2009

MÚSICA - Bob Dylan perdeu para as nove mulheres - Bob Dylan lost to the nine women


Alexandre Xavier
De São Paulo
Nesta semana Bob Dylan, Leonard Cohen e Belle & Sebastian apareceram com novidades. Pena que só as duas últimas são dignas de aplauso.
O mestre Dylan lançou na internet "Beyond Here Lies Nothing", o primeiro single de Together Through Life, seu 33° álbum de estúdio que sai só dia 28 de abril. A única novidade deste álbum é o fato de que todas as faixas do disco terão um acordeon no arranjo. De resto, a julgar pelo single, não vem nada de relevante aí.

Por enquanto, a impressão é que o novo álbum será uma continuação sem inspiração do Modern Times, seu belo último trabalho. Uma pena, haja vista que havia muita expectativa em relação ao Together Through Life (não só porque trata-se de um álbum surpresa, mas também porque Bob Dylan é Bob Dylan e seus últimos quatro discos são excelentes).
É digno de nota também o novo CD do Leonard Cohen, o Live in London, um registro da turnê que marcou sua volta aos palcos depois de 15 anos. Esse é um discasso porque conta com as melhores músicas da discografia do homem num show memorável.

Mas a grande novidade musical da semana vem do Stuart Murdoch, o vocalista do Belle & Sebastian (a banda escocesa que já pode ser considerada um clássico indie).
Murdoch lançou nesta quinta-feira a primeira música do seu novo projeto, o God Help the Girl. Este projeto doido começou há cinco anos e juntou uma orquestra, uma idéia grandiosa e nove vocalistas mulheres. Só para se ter uma idéia da minúcia da coisa, para escolher as vocalistas Murdoch recorreu não só a anúncios de jornais, mas também ao Ídolos escocês.
O álbum sai só em junho, mas o site do God Help the Girl e o primeiro single lançado nesta quinta-feira (chamado "Come Monday Night") já dão um gostinho do que vem por aí.
A coisa parece divina. Ouça tudo e leia mais aqui.

Nenhum comentário: