quinta-feira, 1 de maio de 2014

Comportamento dos ex-presidentes. Lula não para de falar e FHC fica mudo

Quem pedia para FHC fosse ético e ficasse calado como Ex-Presidente.
Lula diz não temer movimento contra Copa do Mundo


SANTO ANDRÉ - Durante pronunciamento de uma hora, após receber o título de cidadão honorário de Santo André (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez crítica nesta quarta-feira aos movimentos mobilizados contra a realização da Copa do Mundo. “Como não vai ter Copa? Não importa se vai ter passeata, protesto. Imagine se aos 68 anos vou ter medo de protesto”, afirmou.
“Se eu ficar dizendo que não pode ter Copa porque tem criança na rua, porque não pode ter escola pra todo mundo, nós não vamos fazer nada”, criticou.
Segundo Lula, “a Copa não é dinheiro, é o encontro de civilizações, é o agora. É a hora de o brasileiro mostrar a sua cara”, disse.
Lula mencionou torturas sofridas pela presidente Dilma Rousseff durante a ditadura para assinalar que o governo não teme atos anticopa: “A Dilma, com 20 anos, estava presa tomando choques em todo lugar, porque protestava”, disse.
O ex-presidente também criticou os jovens que participam de protestos: “Precisamos discutir política com essas pessoas. A meninada não tem noção do que os pais passaram para ter o que têm hoje”, afirmou.
Lula usou o exemplo da criança mimada para ilustrar sua opinião: “Parece aquela criança que pergunta pra mãe por que fez tal comida e não aquela que ela gosta”, comparou.
(André Guilherme Vieira | Valor)

Nenhum comentário: