terça-feira, 25 de setembro de 2012

Haddad empata com Serra em SP, segundo pesquisa Vox Populi



Pesquisa Vox Populi divulgada pelo "Jornal da Band" nesta segunda-feira (24) aponta o petista Fernando Haddad empatado em segundo lugar com o tucano José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Na pesquisa feita entre 19 e 21 de setembro, Haddad subiu de 14% no levantamento em agosto para 17% das intenções de voto. Já o candidato do PSDB passou de 22% para 17%.

A liderança continua com Celso Russomanno (PRB), que passou de 31% para 34% das intenções de voto.

Russomanno segue à frente e Serra se descola de Haddad

Segundo o Vox Populi, o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, aparece em quarto lugar, com 5% das intenções de voto, mesmo número do levantamento anterior.

Soninha Francine (PPS) passou de 4% para 2%, Paulinho da Força (PDT) foi de 2% para 1% e Levy Fidelix (PRTB) passou de 0% para 1%.

Carlos Giannazi (PSOL), Ana Luiza (PSTU), Anaí Caproni (PCO), Eymael (PSDC) e Miguel Manso (PPL) não alcançaram 1% dos votos.

O número de votos brancos e nulos é de 10%. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 13%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-01066/2012. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, Russomanno aparece com 30%, seguido por Haddad e Serra, com 15% das intenções de voto cada.

Chalita tem 4%, Soninha, 2% e Levy Fidelix, 1%. Os demais candidatos somam juntos 1% das intenções de voto.

O número de votos brancos e nulos é de 10%. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 22%.

Sobre a rejeição, Serra passou de 32% na pesquisa de agosto para 39% neste levantamento.

Haddad aparece em segundo lugar, com 12% --antes ele tinha 11%. Russomanno oscilou dois pontos e agora tem 7% de rejeição.

Soninha e Levy Fidelix aparecem com 5% de rejeição. Paulinho da Força tem 3%. Eymael e Chalita somam 2%. Miguel Manso registra 1%. Anaí Caproni, Ana Luiza e Carlos Giannazi não pontuaram.

Os eleitores que disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos somam 9%. Os que não votariam em nenhum deles são 7%. Não sabe ou não responderam somam 8%.

SERRA

Questionado sobre a queda na pesquisa, Serra minimizou a pesquisa. "O Vox Populi não é sério, é brincadeira", disse o tucano ao chegar ao debate da TV Gazeta nesta segunda-feira.

UOL 

Nenhum comentário: