terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Acredite. Lupi outra vez

BRASÍLIA – O ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi vai reassumir nesta segunda-feira a presidência nacional do PDT. A informação é do presidente nacional em exercício da sigla, André Figueiredo. Lupi foi exonerado do Ministério do Trabalho em dezembro, depois de denúncias de irregularidades. A posse será em reunião do partido na Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, no Rio.

Lupi está licenciado da presidência da legenda desde 2008, quando assumiu a Pasta do Trabalho. Ele foi reeleito para o cargo em 2011. “Como foi eleito na convenção para um mandado de dois anos, ele reassume naturalmente a presidência do partido”, afirmou Figueiredo.

O Movimento de Resistência Leonel Brizola afirmou, em seu site, que discorda da volta de Lupi à presidência do PDT “por não ver condições políticas nem éticas para a volta ao cargo de pessoa com tantas explicações a dar à sociedade”. A entidade também convocou para esta segunda-feira uma manifestação contra a recondução do ex-ministro ao cargo.

Carlos Lupi foi acusado no fim do ano passado de ter sido beneficiado por um suposto esquema de cobrança de propina em convênios do ministério celebrados com Organizações Não Governamentais (ONGs). O pedetista também teria viajado em um jatinho providenciado pelo dono de uma entidade com contratos com a Pasta quando cumpria agenda oficial.

Além disso, reportagem do jornal “Folha de São Paulo” apontou que Lupi teria acumulado cargos comissionados na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
(Daniela Martins / Valor)

Nenhum comentário: