Google+ Badge

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TCM treina 17 municípios paraenses


Sob a coordenação geral do Prof. Juan Bardalez Hoyos, de Universidade Federal do Pará (UFPA) o Tribunal de Contas dos Municípios vai realizar um Treinamento em Controle Interno, no período de 7 a 11 de fevereiro, no município de Castanhal, abrangendo mais 17 municípios da região nordeste do Estado.

Segundo o presidente do TCM, conselheiro José Carlos Araújo, durante o evento será abordado do planejamento das compras públicas ao processo de licitação, gestão e fiscalização de contratos e pregão eletrônico.

O TCM oferece uma vaga para servidor efetivo de cada prefeitura e câmara municipal. O evento será realizado na Secretaria de Indústria e Comércio e a solenidade de abertura na Câmara Municipal de Castanhal. Estão incluídos no treinamento os municípios de Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhagapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia de Nazaré.

O TCM já vêm realizando a capacitação de mais de 60 alunos nas áreas de meio ambiente, ciência e tecnologia no âmbito do Programa de Especialização em Auditoria Ambiental, ofertado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado - TCM, pela Procuradoria Geral do Ministério Público junto ao TCM - PGJTCM e pela Universidade Federal do Pará ´-UFPA, através do seu Núcleo de Meio Ambiente - NUMA.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário: