quarta-feira, 2 de junho de 2010

Biodiversidade - MPF lança campanha Carne Legal, pelo consumo consciente

O Ministério Público Federal lançou nesta terça-feira (01/06), em Belém, campanha cidadã pelo consumo consciente de produtos bovinos.

A campanha é um alerta sobre as ilegalidades presentes na cadeia da pecuária. E também sobre a necessidade de os consumidores cobrarem informações a respeito da origem da carne que compram nos supermercados. A campanha será veiculada em todo o Brasil e começa exatamente um ano depois do início do trabalho contra a ilegalidade na cadeia da pecuária.

Além das peças gráficas, foram produzidos três filmetes de 30 segundos para veiculação na televisão e três spots para rádio, nos quais é evidenciada a relação entre carne, fazendas ilegais, desmatamento, trabalho escravo e lavagem de dinheiro. (as peças estão disponíveis para download no site www.carnelegal.mpf.gov.br ).

A Carne Legal também vai estar no twitter (www.twitter.com/carnelegal) e no YouTube. O trabalho tem o apoio do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e da Repórter Brasil, organização que trabalha para a erradicação do trabalho escravo.

Nenhum comentário: