segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tecnologia - FACEBOOK uma história recente de sucesso


Mark Zuckerberg começou o site de rede social Facebook, em 2004, a partir de seu dormitório na Universidade de Harvard. Inicialmente disponível apenas para estudantes de Harvard como um diretório de informações pessoais e fotos, o site Internet eventualmente expandido para outras faculdades da Ivy League, escolas de ensino médio e, em seguida o público em geral.

Em setembro de 2009, o Facebook teve mais de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo - ter dobrado sua base de usuários em apenas oito meses. Facebook é o site mais traficada a nível mundial quarto, de acordo com dados compilados pela Alexa Internet. É inscrever-se quase um milhão de novos membros por dia. watcher mercado Nielsen Online divulgou em junho de 2009, que o tempo total gasto no site de redes sociais cresceu de 1,7 bilhões de minutos em abril de 2008 para 13,9 bilhões minutos em abril de 2009, tornando-se a rede social top em termos de quantidade de tempo que os usuários gastam no site.
Tornou-se um fenómeno global, como mais de 70 por cento dos seus membros vivem fora dos E.U.A.. Registro Facebook é gratuito, necessitando apenas de um endereço de e-mail.

Os membros usam o site para manter contato com amigos, conhecer pessoas com interesses comuns, jogar, compartilhar fotos, links e vídeos, bate-papo ao vivo e transferência de dinheiro. Mesmo que o Papa está ativo no Facebook, oferecendo um aplicativo chamado "O papa encontra você no Facebook". Facebook teve a sua quota de controvérsias, com maior freqüência sobre suas políticas de privacidade e, em alguns bairros, por seu ativismo. Por exemplo, os membros têm usado para organizar protestos, como a mobilização de milhões de pessoas ao redor do mundo em 2008, a marcha contra as práticas dos rebeldes das FARC na Colômbia. Facebook tem, por vezes, foi banido por países como a Síria eo Irã.

Os desenvolvedores têm construído mais de 52.000 aplicativos para o Facebook como "Name That Tune" ou "Poker Palace", com centenas acrescentados a cada dia. Para explorar o mercado da publicidade online, a empresa lançou em novembro de 2007 Facebook Ads, que permite às empresas para construir seus próprios campanhas publicitárias online. Zuckerberg diz que Facebook já trabalha com mais de 70 por cento dos 100 maiores anunciantes em os E.U. É muito dinheiro que está rolando. Cerca de US$ é o faturamento do site.

Veja a reportagem completa no site do The Economist Aqui

Nenhum comentário: